PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Hazard decide e Chelsea conquista vitória importante sobre vice-lanterna

Buscando se aproximar dos líderes, o Chelsea visitou, neste sábado, o Bournemouth em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu por um placar magro de apenas 1 a 0. Com o resultado, os Blues vão a 19 pontos, mesma pontuação do Arsenal, que venceu de virada o Swansea neste sábado, e um ponto [?]

15:30 | 28/10/2017

Buscando se aproximar dos líderes, o Chelsea visitou, neste sábado, o Bournemouth em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu por um placar magro de apenas 1 a 0. Com o resultado, os Blues vão a 19 pontos, mesma pontuação do Arsenal, que venceu de virada o Swansea neste sábadoe um ponto a menos que o terceiro colocado Tottenham, que perdeu por 1 a 0 para o Manchester United. O Bournemouth fica com apenas sete pontos e mantem situação complicada na vice-lanterna do campeonato.

Na próxima rodada, o Chelsea terá uma pedreira pela frente, ao enfrentar o vice-líder Manchester United em casa, no Stamford Bridge. O Bournemouth, por sua vez, visita o Newcastle.

O Chelsea começou o jogo pressionando no campo ofensivo. O time de Antonio Conte tinha o domínio do jogo e a posse de bola, mas não conseguia furar a bem postada e recuada defensa adversária. A primeira boa oportunidade foi aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Hazard tocou na medida para Morata, que dominou e chutou, mas a bola acabou saindo, raspando a trave.

Aos 27, Morata, mais uma vez, desviou chute de David Luiz para o gol, mas o estava em posição irregular. O espanhol foi o destaque do Chelsea e quase abriu o placar aos 34 minutos, após dominar a bola dentro da área. Porém, seu chute saiu muito fraco, sem problemas para a defesa do goleiro Begovic. Dez minutos depois, Cesc Fàbregas arriscou à queima-roupa, mas foi bloqueado por um dos zagueiros.

Logo no começo da segunda etapa, o Chelsea finalmente conseguiu abrir o marcador, em jogada iniciada por ele, Álvaro Morata. O atacante ganhou a bola no meio de campo e lançou para Hazard, que avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e mandou uma bomba para o fundo das redes.

Aos 10 minutos, o Bournemouth tentou uma reação com Jordon, que recebeu na frente da área, soltou a bomba, mas houve desvio e a bola passou tirando tinta do travessão de Courtois.

O Chelsea tinha o controle do jogo, pressionava no campo de ataque, mas não conseguia chegar ao segundo gol para arrematar a vitória. No fim da segunda etapa, Fàbregas quase ampliou, mas a bola foi para fora. O Bournemouth queria o empate e passou rodar a bola no ataque e pressionar os adversários, mas o Chelsea se fechou na defesa, sacramentando o importante triunfo, que o mantem na cola dos líderes.

Confira outros resultados da rodada:

Manchester United 1 x 0 Tottenham

Arsenal 2 x 1 Swansea

Crystal Palace 2 x 2 West Ham

Liverpool 3 x 0 Huddersfield

Watford 0 x 1 Stoke City

West Bromwich 2 x 3 Manchester City

Gazeta Esportiva

TAGS