PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Guarani e Juventude se cruzam em situação muito diferente do 1º turno

Nesta sexta-feira, o Guarani recebe o Juventude no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na luta para se afastar da zona de rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série C. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B, terá o encontro de duas equipes que decaíram bastante durante o segundo turno do torneio. [?]

19:15 | 19/10/2017

Nesta sexta-feira, o Guarani recebe o Juventude no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na luta para se afastar da zona de rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série C. A partida, válida pela 31ª rodada da Série B, terá o encontro de duas equipes que decaíram bastante durante o segundo turno do torneio.

No começo da Segunda Divisão, os dois times chegaram a duelar pela liderança do campeonato. No primeiro turno, a equipe gaúcha recebeu o Bugre no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela 12ª rodada do torneio. Com gols de Tiago Marques e Ruan, o Juventude venceu o Guarani pelo placar de 2 a 0 para se tornarem líder e colocaram o time de Campinas na segunda colocação.

A atual situação no Guarani é bem diferente. A equipe que chegou a ser líder, agora é vice-lanterna do returno. Dos 33 pontos disputados neste segundo turno, o Bugre conquistou apenas sete e possui pontuação de Z4. O time está há nove rodadas sem vencer e só não está na zona de rebaixamento devido ao critério de desempate, tendo os mesmos 35 pontos, mas uma vitória a mais que o Luverdense.

Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Lisca vai ter o desfalque do atacante Bruno Mendes, expulso no confronto empate por 1 a 1 diante do ABC. A boa notícia é o retorno do meia Nazário. Com isso, o comandante bugrino deve adiantar Caíque para a posição de centroavante. O restante da equipe deve permanecer a mesma. Na 16ª colocação, o time precisa somar cerca de 11 pontos dos 24 que ainda vão ser disputados para escapar da degola.

O momento do Juventude também não é dos melhores. O time vem de três derrotas consecutivas, a última contra o Goiás, e o aproveitamento da equipe jogando fora de casa é de 28,89%. Das 15 partidas que disputou como visitante, o clube venceu apenas duas vezes e empatou sete. Na sétima posição com 45 pontos, o Ju se distanciou do G4 e tem poucas chances de conseguir o acesso para a Série A.

O técnico Gilmar Dal Pozzo terá o retorno do zagueiro Micael, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Assim, o jogador volta a formar dupla com o companheiro Domingues. Contudo, o treinador terá o desfalque do meia Leílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá o gancho. Desta maneira, a tendência é de que o comandante alviverde escolha entre Bruninho, Bruno Ribeiro e Felipe Lima para entrar na vaga do colega, sem que haja necessidade de alterar a formação do time.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X JUVENTUDE

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 20 de outubro de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio ? DF

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Betinho, Richarlyson, Juninho e Nazário; Caíque.

Técnico: Lisca

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli; Tinga, Micael, Domingues e Bruno Collaço; Lucas, Fahel, Felipe Lima (Bruninho ou Bruno Ribeiro), Yago e Wesley Natã; Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva

TAGS