Participamos do

Gremistas lamentam dificuldades, mas celebram os três pontos

A vitória do Grêmio pelo placar mínimo contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão trouxe alívio para o torcedor gremista. Apesar do fraco futebol apresentado pelas duas equipes, o time gaúcho marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo e saiu da capital paranaense com três pontos. Após [?]
21:15 | Out. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do Grêmio pelo placar mínimo contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão trouxe alívio para o torcedor gremista. Apesar do fraco futebol apresentado pelas duas equipes, o time gaúcho marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo e saiu da capital paranaense com três pontos.

Após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi havia destacado que o importante para o time não era jogar bonito, mas o resultado dos confrontos. No jogo deste do domingo foi praticamente isso que aconteceu. Na saída de campo, o volante Arthur reforçou a opinião do treinador gremista. ?O mesmo discurso que a gente dava antes da partida. Às vezes a gente, em algumas situações jogava bem, criava bastante e não fazia o gol. Hoje a gente não teve tanta chance de gol, mas saímos com a vitória. Isso que é importante?, afirmou.

O centroavante Lucas Barrios também observou que o time apresentou um futebol abaixo do esperado, mas ressaltou que a equipe saiu de campo com a vitória. ?A gente precisava vencer. A gente não jogou bem. Sabíamos que era um adversário difícil que está brigando para não cair, mas o importante for sair com os três pontos?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De volta ao time após ficar afastado devido a uma lesão, o meia Ramiro elogiou a entrega dos jogadores gremistas na partida. ?Jogo disputado. A equipe deles tem qualidade. É uma equipe que marca muito forte os adversários. A gente teve um pouco de dificuldade, principalmente no primeiro tempo. Depois a gente se encaixou. Eu acho que a gente está de parabéns pelo resultado. Coroa uma partida que talvez não tenha sido magnífica, mas que não faltou entrega em momento algum?, comentou.

Ramiro também analisou que o time fez bastante ligações diretas para o ataque e que precisa melhorar em alguns detalhes para o próximo duelo no Campeonato. ?Acho que a gente teve mais ligação direta do que nas outras partidas. Em determinado momento a gente tinha a possibilidade de colocar a bola no chão e a gente tava lançando essa bola muito quebrada lá para a frente. Tava difícil segurar lá na frente, mas faz parte. Esses detalhes a gente tem que conversar e trabalhar durante a semana para entender o que a gente errou e de forma humilde a gente vai corrigir para a próxima partida?, observou.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em confronto contra o líder Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade para a partida deve ser o retorno do meia-atacante Luan no time gremista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente