Participamos do

Grêmio bate o Coritiba com gol no final e segue vivo na luta pelo título

Em uma partida bastante disputada no Couto Pereira, o Grêmio conseguiu uma vitória com um gol salvador de Ramiro, no final da partida, e bateu o Coritiba por 1 a 0, seguindo vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 49 pontos, na vice-liderança. Já o Coxa continua [?]
20:15 | Out. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em uma partida bastante disputada no Couto Pereira, o Grêmio conseguiu uma vitória com um gol salvador de Ramiro, no final da partida, e bateu o Coritiba por 1 a 0, seguindo vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 49 pontos, na vice-liderança. Já o Coxa continua na zona de rebaixamento, cada vez mais ameaçado pela degola.

Na próxima rodada, o Coritiba entra em campo na quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, novamente no Alto da Glória. Já o Grêmio encara o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo ? Precisando fazer a lição de casa, o Coxa começou a partida pressionado. Aos quatro minutos, Carleto cobrou falta com força e Grohe se esticou para fazer grande defesa e ceder escanteio. Na sequência, Werley subiu para testar, a bola passou por todo mundo e Henrique Almeida não conseguiu desviar. A marcação alviverde era forte e o Tricolor não conseguia avançar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Edilson tentou resolver sozinho, aos 13 minutos, tentado levar a defesa e só parando em falta de Jonas. O Grêmio conseguiu conter a pressão coxa-branca, mas apostava demais na ligação direta. Mais uma cobrança de falta para Carleto, aos 27 minutos, e novamente Grohe teve que se virar para fazer a defesa e salvar.

O Tricolor chegou pela primeira vez com grande perigo aos 33 minutos, em cruzamento na medida para Geromel, que pareceu no meio da área e testou firme, à direita de Wilson. Aos 38 minutos, Arroyo apareceu na área e tocou cruzado e Cleber tirou para escanteio. O jogo era bem disputado e, aos 42 minutos, Carleto cruzou fechado, Alan Santos se apresentou para a jogada, mas não alcançou.

Para a etapa final, logo no primeiro minuto, Rildo ajeitou para Tiago Real, que errou no momento do cruzamento. Aos três minutos, Carleto tocou na área e Werley desviou sozinho, na trave. Novo cruzamento de Rildo, aos seis minutos, mas desta vez Grohe deixou a meta para interceptar.

O Coxa fazia uma boa apresentação, mas quase se complicou, aos 12 minutos, com Cleber desviando para trás e quase matando Wilson. Levantamento para Rildo, aos 15 minutos, para o atacante pegou fraco, facilitando a saída do goleiro gremista. Na sequência, bola para Henrique Almeida, que girou o corpo e chutou ela linha de fundo.

A pressão era toda do Coxa, aos 18 minutos, Carleto fez o levantamento para Cleber Reis, que testou forte, para a linha de fundo. Resposta gaúcha, aos 27 minutos, com Edilson cobrando falta por cima da meta. Aos 34 minutos, Beto da Silva recebeu na área e tocou para a rede, mas o árbitro anulou o lance. O Coxa estava próximo do gol, mas ão conseguia marcar. O banho de água gelada veio aos 46 minutos, quando Ramiro apareceu livre na área para tocar na saída de WIlson e marcar o gol da vitória.

CORITIBA 0 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 15 de outubro de 2017, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Ándre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos : Dodô, Jonas e Luizão (Coritiba); Ramiro, Jaílson e Kanneman (Grêmio)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan) e Tiago Real (Neto Berola); Rildo (Anderson) e Henrique Almeida.

Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro (Fernandinho), Michael Arroyo (Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios (Beto da Silva).

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente