Participamos do

Goran Ericksson rasga elogios a Rooney e o compara a Totti

Sven-Goran Ericksson, atual técnico do Shenzen na Liga Chinesa, relembrou os tempos de treinador da seleção da Inglaterra (2001 a 2006) em entrevista ao Daily Mail. Ao falar sobre Wayne Rooney, o sueco não poupou elogios ao atacante do Everton, que neste ano anunciou aposentadoria pelo English Team, após 14 anos, 119 jogos e 53 [?]
16:30 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sven-Goran Ericksson, atual técnico do Shenzen na Liga Chinesa, relembrou os tempos de treinador da seleção da Inglaterra (2001 a 2006) em entrevista ao Daily Mail. Ao falar sobre Wayne Rooney, o sueco não poupou elogios ao atacante do Everton, que neste ano anunciou aposentadoria pelo English Team, após 14 anos, 119 jogos e 53 gols.

?O tratamento pelo qual Rooney foi alvo ao longo destes anos diz muito sobre a forma como os ingleses olham para a seleção. Ele é o maior artilheiro da história de Inglaterra, do Manchester United e não há argumentos contra isso?, afirmou. ?Se ele fosse italiano não tenho dúvidas de que era adorado e idolatrado como Totti é em Roma. Ninguém na Itália critica Totti, mesmo que haja razões para tal?, completou.

Ericksson também ressaltou o profissionalismo e a paixão com que Rooney age em seu cotidiano, destacando o comprometimento e a influência do jogador no time e nos treinos. ?Enquanto estive à frente da seleção, tinha de arrancá-lo dos treinos. Era viciado em jogar e em treinar, era possível enxergar isto em seu rosto. ?Wayne, o ônibus vai sair!?, tínhamos que avisá-lo?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, o treinador sueco questionou diretamente o jeito de torcer dos ingleses. Para ele, as críticas exacerbadas acabam por fazer com que jogadores e outros personagens do futebol não tenham o reconhecimento que merecem. Por outro lado, ele reconhece que o interesse e a expectativa em torno da seleção inglesa seja algo único. Segundo ele, apenas no Brasil ocorre algo semelhante.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente