Participamos do

Godín se torna estrangeiro com mais jogos pelo Atlético de Madrid

O zagueiro Diego Godín viveu uma tarde especial neste sábado, ao entrar em campo contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O uruguaio fez seu jogo de número 315 com a camisa do Atlético de Madrid, superando a marca do colombiano Luis Perea, que disputou 314 partidas entre 2004 e 2012, e se tornou o estrangeiro [?]
20:45 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Diego Godín viveu uma tarde especial neste sábado, ao entrar em campo contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O uruguaio fez seu jogo de número 315 com a camisa do Atlético de Madrid, superando a marca do colombiano Luis Perea, que disputou 314 partidas entre 2004 e 2012, e se tornou o estrangeiro com a maior quantidade de aparições pelo clube colchonero.

Além do defensor, o meia Saúl Ñiguez completou 100 jogos pelo time da capital espanhola e o brasileiro Filipe Luís alcançou a marca de 200 confrontos pelo time na competição nacional. Porém, o gol de empate do Submarino Amarelo , do colombiano Carlos Bacca, a 10 minutos do final, estragou a data memorável para os atletas do Atleti.

Aos 31 anos de idade, Godín é jogador do Atlético de Madrid desde 2010, quando foi contratado junto ao próprio Villarreal. Nos 315 jogos que disputou, foi às redes em 23 oportunidades. Ídolo colchonero, é um dos principais responsáveis pelas boas campanhas que faz o time nesta década, chegando a duas finais de Lifa dos Campeões, sagrando-se campeão do Espanhol em 2014 e da Liga Europa em 2012.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente