Participamos do

Galo vibra com fim de jejum em casa e já pensa em vaga para Libertadores

O Atlético-MG não vencia diante de seu torcedor desde 13 de agosto, quando bateu o Flamengo por 2 a 0 no estádio Independência. Na noite dessa quarta-feira, o Galo pôs fim ao jejum com a vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo no mesmo estádio. Após o jogo, Robinho admitiu que os [?]
00:30 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético-MG não vencia diante de seu torcedor desde 13 de agosto, quando bateu o Flamengo por 2 a 0 no estádio Independência. Na noite dessa quarta-feira, o Galo pôs fim ao jejum com a vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo no mesmo estádio. Após o jogo, Robinho admitiu que os três pontos nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foram especiais.

?Representa muito, era o que a gente queria, ganhar na nossa casa com uma grande atuação. A gente poderia ter feito mais gols pelas oportunidades que agente criou, o São Paulo, apesar da situação na tabela, é um grande time, tem grandes jogadores. A gente está de parabéns?, comentou o camisa 7, à TV Globo, já de olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. ?É o que a gente quer, pelo elenco que a gente tem a gente tem que vislumbrar estar na Libertadores no final do campeonato?.

No momento, antes do encerramento da rodada, o Galo é o oitavo colocado, com 37 pontos, dois abaixo do Flamengo, que joga nessa quinta e é o primeiro dentro da zona de classificação para a competição continental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Essa proximidade pode nos dar a chance de nos aproximar do bloco da frente, mas a gente não pode relaxar e traçar isso como único objetivo. Primeiro a equipe tem que jogar bem, ganhar autoconfiança, para isso transbordar dentro de campo, com o apoio da nossa torcida?, avisou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Para Robinho, essa confiança citada pelo treinador está tomando o grupo principalmente depois do time criar tantas chances de gol nessa quarta. Apesar da ineficiência nas conclusões, o atacante valorizou o desempenho da equipe.

?Nosso time criou bastante, saiu várias vezes no três contra dois, quatro contra três, mas tem que dar mérito ao adversário. Mas, quando a gente cria a gente fica feliz, ficamos satisfeitos com que a gente fez?, explicou Robinho, com discurso corroborado pelo goleiro Victor. ?É pensar jogo a jogo, pontuar, somar. Hoje o placar se deve a atuação minha e do Sidão, fizemos grandes defesas, mas hoje o Atlético foi merecedor do resultado?, finalizou o arqueiro do Galo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente