Participamos do

França vence e confirma liderança do grupo; Inglaterra também avança

Na manhã deste sábado aconteceram as definições dos grupos e dos classificados para a fase final do Mundial sub-17. Pelo grupo E, a França confirmou o favoritismo, goleou a seleção de Honduras e terminou na liderança de forma invicta. O japão empatou com o modesto time de Nova Caledônia, mas ficou com a segunda posição [?]
13:45 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste sábado aconteceram as definições dos grupos e dos classificados para a fase final do Mundial sub-17. Pelo grupo E, a França confirmou o favoritismo, goleou a seleção de Honduras e terminou na liderança de forma invicta. O japão empatou com o modesto time de Nova Caledônia, mas ficou com a segunda posição do grupo e segue na briga pelo título.

Pelo grupo F, a Inglaterra manteve os 100% de aproveitamento e venceu o Iraque por 4 a 0. Com o triunfo, os europeus chegam a fase final como líder de seu grupo, que teve o adversário deste sábado como segundo colocado. Precisando de apenas uma vitória para ultrapassar o Iraque, o México não saiu do zero a zero com a seleção do Chile, que conquistou seu primeiro ponto na competição..

Grupo E

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time francês é um dos forte candidatos na disputa do torneio Mundial realizado na Índia. Depois de golear Nova Caledônia por 7 a 1 na estreia, os europeus tiveram dificuldades para vencer o Japão, mas confirmaram o triunfo e encerraram a participação na fase de grupos neste sábado, vencendo por 5 a 1.

Apesar do resultado elástico, a partida teve traços de emoção depois do primeiro tempo. Mejia abriu o placar para Honduras logo aos 10 minutos. Com a desvantagem, os franceses tomaram conta do jogo, enquanto os adversários recuaram. Isidor empatou aos 14 minutos e Flips ampliou nove minutos depois. Na segunda etapa veio a calmaria e a goleada foi construída sem grandes problemas. Flips fez mais um aos 19, Gouiri marcou o quarto já nos últimos minutos, aos 41, e Adli, nos acréscimos, deram números finais ao confronto.

No outro duelo do grupo, o Japaão conseguiu confirmar a classificação como segundo colocado mesmo depois de um resultado relativamente ruim. Diante da Nova Caledônia, lanterna e sem nenhum ponto até então, os japoneses não saíram com a vitória, mas empataram por 1 a 1 e saíram beneficiados do confronto direto entre os franceses e os hondurenhos.

O placar foi aberto por Nakamura logo aos sete minutos e o empate veio em um momento em que o resultado parecia definido. Aos 40 minutos da segunda etapa, Jeno fez o gol de Honduras e fechou o marcador.

GRUPO F

A seleção da Inglaterra foi mais uma que confirmou as previsões e se classificou como a primeira colocada de seu grupo. A vitória deste sábado por 4 a 0 sobre o Iraque foi a terceira no Mundial sub-17. Anteriormente, havia vencido o México por 3 a 2 e o Chile por 4 a 0.

Gomes abriu o placar logo aos 11 minutos. Mesmo o pênalti perdido logo em seguida não fez falta, já que Smith-Rowe e Loader, em duas oportunidades, encaminharam o triunfo sobre os iraquianos, que tinham uma boa campanha até então.

Pelo outro confronto do grupo ficou a decepção do México. Precisando apenas vencer a eliminada seleção do Chile, já que o Iraque foi goleado pela Inglaterra, o time mexicano sucumbiu a pressão pelo resultado e não conseguiu sair do zero a zero.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente