Participamos do

Filme que retrata infância e início de Pelé estreia no próximo dia 26

Em 2001, o curta-metragem ?Uma história de futebol?, mostrou um episódio de ficção da infância de Pelé e foi indicado ao Oscar como melhor da categoria. Perdeu, mas colocou o Brasil na maior premiação do cinema mundial. Três anos depois, o diretor Aníbal Massaini Neto lançou o documentário ?Pelé Eterno?. O documentário não entrou na [?]
22:15 | Out. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 2001, o curta-metragem ?Uma história de futebol?, mostrou um episódio de ficção da infância de Pelé e foi indicado ao Oscar como melhor da categoria. Perdeu, mas colocou o Brasil na maior premiação do cinema mundial.

Três anos depois, o diretor Aníbal Massaini Neto lançou o documentário ?Pelé Eterno?. O documentário não entrou na festa da academia, mas fez sucesso no Brasil e foi premiado em Roma, na Itália.

Agora é a vez de ?Pelé, o nascimento de uma lenda?. O longa-metragem mistura a biografia do Reio do futebol com ficação, e promete resgatar a história da infância em Bauru até a primeira grande conquista de Pelé: a Copa do Mundo de 1958.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pré-estreia do filme ocorreu na última segunda-feira sem a presença de seu protagonista, que se recupera de um problema no quadril. Para o grande público, a estreia ocorrerá no dia 26 de outubro, três dias antes do aniversário de 77 anos do Rei.

O drama inspirado em Pelé é escrito e dirigido por Michael Zimbalist e Jeff Zimbalist, e produzido pela Imagine Entertainment, de Brian Grazer; e pela Seine Pictures, de Ivan Orlic; além de Kim Roth e Colin Wilson.

Estão confirmados no elenco de atores: Diego Boneta (?Rock Of Ages ? O Filme?), o ator indicado ao Globo de Ouro, Colm Meaney (?O Pior Trabalho do Mundo?, ?Maldito Futebol Clube?) e Seu Jorge (?A Vida Marinha com Steve Zissou? e ?Cidade de Deus?).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente