Participamos do

EUA, Panamá e Honduras lutam por última vaga direta da Concacaf

A última rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 acontece nesta terça-feira, com três jogos, todos às 21 horas (de Brasília). México e Costa Rica já se classificaram, enquanto a última vaga direta ficará entre Estados Unidos, Panamá e Honduras. Na terceira colocação com 12 pontos, os Estados Unidos dependem [?]
20:15 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 acontece nesta terça-feira, com três jogos, todos às 21 horas (de Brasília). México e Costa Rica já se classificaram, enquanto a última vaga direta ficará entre Estados Unidos, Panamá e Honduras.

Na terceira colocação com 12 pontos, os Estados Unidos dependem de um simples empate jogando fora de casa, diante de Trinidad e Tobago, no Estádio Ato Boldon, em Couva. Perdendo, os Ianques passam a depender de derrotas de Panamá e Honduras, que somam dez pontos.

O comandante dos Estados Unidos, Bruce Arena, que na reta final das Eliminatórias substituiu ao alemão Jurgen Klinsmann, demitido por conta dos maus resultados, exaltou a importância da vantagem do país, que depende das próprias forças para se garantir na próxima Copa do Mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vai ser uma rodada realmente empolgante, pois ninguém pode pensar na possibilidade de vacilar e vale muita coisa para três envolvidos, porém, apenas um vai se classificar. Dependemos dos nosso próprio resultado e essa vantagem não pode ser menosprezada. Sei que Trinidad e Tobago joga em casa e vai querer se despedir de forma digna da competição, mas temos que nos impor?, disse o treinador.

Os panamenhos levam vantagem sobre Honduras nos critérios de desempate, mas precisam vencer a Costa Rica no Estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, para se garantirem pelo menos na repescagem. Honduras também pode pegar a repescagem se obtiver um resultado melhor do que o Panamá. Os hondurenhos, diante de seus torcedores, no Estádio Olímpico, em San Pedro Sula, recebem o México, que tem 21 pontos e já assegurou a primeira posição.

Pelo regulamento da Concacaf, neste hexagonal final as equipes se enfrentaram em turno e returno. Os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial, enquanto quem ficar na quarta posição vai ganhar uma oportunidade extra duelando contra o representante asiático, que será Austrália ou Síria, na repescagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente