PUBLICIDADE
Futebol


Espanha e Sérvia podem garantir classificação à Copa de 2018

A penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, prossegue nesta sexta-feira, quando Espanha e Rússia podem se garantir matematicamente no torneio. Na liderança do Grupo G com 22 pontos, os espanhóis recebem a Albânia no Estádio Rico Pérez, em Alicante, e [?]

20:15 | 05/10/2017

A penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, prossegue nesta sexta-feira, quando Espanha e Rússia podem se garantir matematicamente no torneio.

Na liderança do Grupo G com 22 pontos, os espanhóis recebem a Albânia no Estádio Rico Pérez, em Alicante, e precisam de um triunfo. Mas só isso não basta. Além de bater os albaneses, na terceira posição com 13 pontos e com chances matemáticas de jogarem a repescagem, a Fúria depende ainda de um tropeço da vice-líder Itália.

Os italianos jogarão também diante de seus torcedores, no Estádio Olímpico de Turim, contra a Macedônia, já eliminada e que cumpre tabela com sete pontos. A ordem para os espanhóis é esquecer o confronto da Itália com os macedônios.

?Temos que nos concentrar no nosso jogo e conseguir um grande resultado. A Espanha tem condições de fazer a lição de casa e essa é a nossa prioridade?, analisou o técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui.

Outra seleção que pode se garantir na Copa nesta sexta e que depende apenas do próprio resultado é a Sérvia, líder do Grupo D com 18 pontos, quatro a mais do que País de Gales, que está na segunda posição. Os sérvios visitam a Áustria, que soma nove pontos e ainda sonha com a repescagem, no Estádio Ernst-Happel, em Viena. Se vencer, a equipe se garantirá matematicamente na Copa do Mundo.

O empate também pode classificar a Sérvia, desde que País de Gales, que visita a já eliminada Geórgia, e a Irlanda, terceira colocada com 13 pontos e que recebe a lanterna Moldávia, não vençam seus compromissos.

A bola também rola pelo Grupo I, um dos mais equilibrados na competição. Croácia e Islândia dividem a liderança com 16 pontos, dois a mais do que Turquia e Ucrânia. As quatro equipes brigam pela única vaga e pelo lugar na repescagem.

Os croatas recebem a já eliminada Finlândia, que tem sete pontos, na cidade de Rijeka. Os ucranianos visitam o lanterna Kosovo, que tem um ponto. Por fim, turcos e ucranianos fazem choque direto na Arena Eskisehir Yeni. Contudo, nenhuma das seleções pode garantir a vaga de maneira antecipada nesta sexta.

Pelo regulamento, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e, ao fim, os nove vencedores de cada chave avançam diretamente para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Já os oito melhores segundo colocados ganham uma chance extra na repescagem, que será disputada no sistema de mata-mata e vai apontar mais quatro qualificados.

Abaixo todos os confrontos programados para esta sexta-feira pelas Eliminatórias Europeias, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO D

13h Geórgia x País de Gales

15h45 Irlanda x Moldávia

15h45 Áustria x Sérvia

GRUPO G

15h45 Liechtenstein x Israel

15h45 Itália x Macedônia

15h45 Espanha x Albânia

GRUPO I

15h45 Kosovo x Ucrânia

15h45 Turquia x Islândia

15h45 Croácia x Finlândia

Gazeta Esportiva

TAGS