PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em jogo de viradas, Chelsea volta a vencer pelo Campeonato Inglês

Vivendo um momento de instabilidade na temporada, o Chelsea conseguiu reverter sua situação na manhã desta sábado. Jogando em casa, no Stamford Bridge, os Blues venceram no sufuco o Watford pelo placar de 4 a 2 e encerraram a sequência de três partidas sem vitória. E a vitória veio com emoção. Após sair na frente no [?]

10:45 | 21/10/2017

Vivendo um momento de instabilidade na temporada, o Chelsea conseguiu reverter sua situação na manhã desta sábado. Jogando em casa, no Stamford Bridge, os Blues venceram no sufuco o Watford pelo placar de 4 a 2 e encerraram a sequência de três partidas sem vitória. E a vitória veio com emoção. Após sair na frente no começo da partida com Pedro, o Chelsea sofreu o empate no final da primeira etapa e a virada no começo do segundo tempo. Porém a equipe não desistiu e buscou o empate com Batshuayi e a virada com Azpilicueta. Ainda deu tempo de Batshuayi anotar mais um para fechar o placar.

Na tabela, o clube de Londres chega aos 16 pontos e ultrapassa justamente o Watford, que segue com 15 pontos conquistados. Desta forma, os atuais campeões ingleses chegam à  quarta colocação, enquanto os Hornets acabam caindo para a quinta colocação. Na próxima rodada, a equipe de Antonio Conte enfrenta o Bournemouth fora de casa. Já o Watford joga diante de sua torcida, contra o Stoke City.

O jogo ? Jogando em seus domínios, o Chelsea buscava ter maior posse de bola nos minutos iniciais. Por outro lado, o Watford conseguia neutralizar parcialmente o meio de campo do adversário e apostava na velocidade de Richarlison para tentar responder.

Sem nenhuma chance clara nos dez primeiros minutos, o jogo parecia ter dado uma diminuída no ritmo. Até que os donos da casa preferem não cruzar a bola direta num escanteio da ponta direita e trabalhá-la. Após belo drible de Hazard, o meia rola a bola para Pedro, que arrisca o chute da entrada da área. O atacante espanhol foi muito feliz na finalização acertando o ângulo direito do goleiro brasileiro Gomes, inaugurando o marcador aos 11 minutos.

Cinco minutos depois, o clube londrino teve uma ótima oportunidade para ampliar o placar. Num rápido contra-ataque, Morata enxergou bem o seu compatriota Fabregas livre dentro da área. O meia ficou cara a cara com o Gomes e arriscou uma cavadinha, porém acertou a mão do goleiro que fechou bem o ângulo.

A partida ficou sendo bem administrada pelo Chelsea, que tocava bem a bola no meio de campo. Porém, os mandantes não conseguiam criar chances claras de gol e só conseguiam assustar com chutes de fora da área.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Watford partiu para o ataque em busca do empate. E os visitantes foram recompensados aos 47 minutos. Após cobrança de lateral cobrada direto na área, a zaga do Chelsea tirou apenas parcialmente e a bola acabou sobrando para Doucouré que acertou uma pancada no canto esquerdo de Courtois.

Mesmo com o intervalo, o Chelsea parece ter sentido o gol sofrido no final da primeira etapa. Logo aos três minutos, a bola sobrou limpa para Richarlison dentro da área, que acabou finalizando pra fora. O brasileiro  conseguiu se redimir logo no minuto  seguinte, quando recebeu bem pela ponta esquerda e encontrou Roberto Pereyra livre dentro da área. O argentino ficou cara a cara com o goleiro belga e teve apenas o trabalho de tirar do alcance do arqueiro para virar o placar.

O gol adversário fez o Chelsea ir para cima em busca de ma recuperação. No entanto, a defesa adversária estava bem postada e os londrinos não conseguiam criar suas chances. Aos 26 minutos, Pedro recebeu na direita e encontrou Batshuayi dentro da área. O atacante belga se antecipou a marcação e testou bem para empatar a partida.

O empate não contentou os mandantes que partiram ao ataque em busca da vitória. Aos 37, Batshuayi teve uma nova chance dentro da área, porém desta vez o chute acabou indo para a fora. Seis minutos mais tarde, o brasileiro William cruzou para área e a bola acabou sobrando para Azpilicueta cabecear sozinho na segunda trave e garantir a virada para o Chelsea.

Aos 49 minutos, a zaga do Watford vacilou e entregou a bola de graça para Bakayoko, que lançou rápido Batshuayi dentro da área. O atacante deu um toque para tirar de Gomes e finalizar o marcador.

Gazeta Esportiva

TAGS