Participamos do

Em busca de recuperação, CRB e Boa Esporte se enfrentam no Rei Pelé

Vivendo situações parecidas na Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília)  em busca dos três pontos que aliviem a corrida contra o descenso. Apesar da situação difícil, a partida no Estádio Rei Pelé, válida pela 31° rodada, será um embate de duas equipes vindas de [?]
19:15 | Out. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vivendo situações parecidas na Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília)  em busca dos três pontos que aliviem a corrida contra o descenso. Apesar da situação difícil, a partida no Estádio Rei Pelé, válida pela 31° rodada, será um embate de duas equipes vindas de resultados surpreendentes. O time da casa buscou a recuperação contra o Náutico e o Boa Esporte arrancou um empate contra o Internacional, líder da competição.

O placar da partida realizada no primeiro turno serve de exemplo para o que as duas equipes não podem fazer. O empate sem gols não ajuda nenhum dos dois times, que podem ver os adversários diretos na briga pelo rebaixamento abrirem uma vantagem ou, para os que estão mais atrás, encostarem na tabela de classificação.

A palavra de ordem no CRB é vencer. A cada rodada a chance do descenso aumenta e o time de Mazola Jr se agarra aos números e aos jogos em casa para fugir da situação complicada. Com 37 pontos na tabela, a missão é chegar aos tão sonhados 46, número que os especialistas afirmam ser a margem para ficar na Série B. Em busca de três triunfos, a partida desta sexta-feira é tratada como obrigação pelos jogadores e comissão técnica do CRB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o duelo, o treinador Mazola Júnior conta com dois reforços. Os meias Tony e Chicão, que cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões, estão de volta ao time e devem ser titulares. Com os retornos, o comandante deve ter força máxima para escalar o time contra o Boa Esporte.

Voltando ao time, Chico fez questão de valorizar a boa atuação contra o Náutico e espera um recomeço no jogo desta semana. ?O nosso time tem qualidade e os treinamentos estão sendo muito produtivos. Na minha opinião, o melhor jogo do CRB no segundo turno foi contra o Náutico. Então é sinal que houve uma evolução no trabalho, infelizmente o resultado não apareceu, mas vamos buscar ele contra o Boa?, disse o meia-atacante.

Pelo lado do Boa Esporte a missão é fazer algo parecido com a partida contra o Internacional. Mesmo com empate, o time de Varginha dominou as ações e foi melhor por grande parte da partida, apesar do nível ruim do jogo. Apenas três pontos à frente do 17° colocado, os três pontos fora de casa são o único objetivo para o duelo contra o CRB. Com um ponto a mais que o adversário desta sexta-feira, o triunfo também é a oportunidade de prejudicar outro time que briga contra o descenso.

Em relação ao time que enfrentou o Internacional, o treinador Nedo Xavier não terá problemas para escalar o time. O único jogador que levou cartão na partida foi lateral Ruan. Os cartões, por sinal, podem ser um problema para o time do Boa. Ao todo, são sete jogadores pendurados. Paulinho, Diones, Rodolfo, Wesley, Caíque, Geandro e Laércio terão de se cuidar para estar vem campo na próxima partida.

FICHA TÉCNICA

CRB X BOA ESPORTE

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: Sexta, 20 de outubro de 2017

Horário: 20h30 (De Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Diogo Carvalho Silva

CRB: Edson Kolln, Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires, Adriano; Chico, Tony e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

BOA ESPORTE: Fabrício, Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Fellipe Mateus, Thaciano, Reis e Rodolfo

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente