PUBLICIDADE
Futebol

Dortmund vence fácil e segue vivo por bi da Copa; Leverkusen goleia

Os oito primeiros confrontos da segunda fase da Copa da Alemanha foram realizados na tarde desta terça-feira. Atuando fora de casa, na Arena MDCC, em Magdeburg, o Borussia Dortmund bateu o Magdeburg por 5 a 0, foi às oitavas e continua vivo na busca pelo bicampeonato consecutivo. Os gols foram marcados por Gonzalo Castro, Isak, Yarmolenko [?]

17:45 | 24/10/2017

Os oito primeiros confrontos da segunda fase da Copa da Alemanha foram realizados na tarde desta terça-feira. Atuando fora de casa, na Arena MDCC, em Magdeburg, o Borussia Dortmund bateu o Magdeburg por 5 a 0, foi às oitavas e continua vivo na busca pelo bicampeonato consecutivo. Os gols foram marcados por Gonzalo Castro, Isak, Yarmolenko (pênalti), Bartra e Kagawa.

O primeiro tento Auri-Negro saiu pouco antes das equipes se dirigirem aos vestiários. Gonzalo Castro, que havia entrado na partida havia um minuto, aproveitou a bola ajeitava por Alexander Isak, após cruzamento para o meio da área, e, livre de marcação, completou de chapa para as redes aos 42 minutos.

Depois de possibilitar o companheiro de abrir o placar, foi vez do atacante sueco deixar o seu. Em jogada trabalhada pelo Borussia, aos dois minutos da etapa final, Maximilian Philipp encontrou o jovem de 18 anos em profundidade. Com calma, Isak só tocou na saída do goleiro e ampliou.

Mais perto do fim, Andriy Yarmolenko deixou o seu, de pênalti. Em cruzamento pelo lado esquerdo, o defensor interceptou com a mão e cometeu a infração. A cobrança do ucraniano foi forte, evitando que o goleiro rival, que acertou o canto, defendesse. Ao ver sua equipe conquistar um escanteio, Bartra foi ao ataque. Kagawa bateu curto, mas logo mandou para a área, na medida para o espanhol. O zagueiro subiu mais que os adversários e testou para o gol. Antes do apito final, ainda deu tempo para o Dortmund fazer mais um com Kagawa. O japonês fechou a conta.

Outros dois clubes que também avançaram com facilidade foram o Schalke 04 e o Bayer Leverkusen. Atuando diante de seu torcedor, na BayArena, o Leverkusen demorou, mas construiu uma larga vantagem para ir às oitavas da competição. Julian Brandt fez no primeiro tempo e Lucas Alario, Wendell, de pênalti, e Aránguiz marcaram na etapa final. O chileno fez um bonito gol de falta já nos acréscimos da partida.

Na Brita Arena, em Wiesbaden, o Schalke visitou o Wehen e foi à próxima fase da Copa. Franco Di Santo, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Guido Burgstaller, aos 30, deram uma boa vantagem aos visitantes antes do intervalo. Em um gol contra de Mintzel, os comandados de Domenico Tedesco ampliaram. David Blacha descontou pouco antes do final.

Confira os resultados desta terça-feira pela Copa da Alemanha:

Dusseldorf 0 x 1 Monchengladbach*

*Bayer Leverkusen 4 x 1 Union Berlin

*Paderborn 2 x 0 Bochum

Wehen 1 x 3 Schalke 04*

Furth x Ingolstadt

Magdeburg 0 x 5 Borussia Dortmund*

Schweinfurt 0 x 4 Frankfurt*

*Classificados para a oitavas de final da competição

Gazeta Esportiva

TAGS