PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Dortmund perde para o Hannover e vê liderança do Alemão ameaçada

Depois de avançar de fase com facilidade na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund voltou a campo neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Alemão. Enfrentando o Hannover fora de casa, na AWD-Arena, a equipe de Peter Bosz acabou derrotada por 4 a 2, e agora vê a liderança do torneio ser ameaçada pelo Bayern [?]

12:45 | 28/10/2017

Depois de avançar de fase com facilidade na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund voltou a campo neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Alemão. Enfrentando o Hannover fora de casa, na AWD-Arena, a equipe de Peter Bosz acabou derrotada por 4 a 2, e agora vê a liderança do torneio ser ameaçada pelo Bayern de Munique, que joga mais tarde.

O dia não era mesmo bom para o Borussia, que não ficou à frente do placar em nenhum momento. Aos 20 minutos, Jonathas abriu o placar para os mandantes, de pênalti. Sete minutos depois, Zagadou igualou o marcador. Antes das equipes se dirigirem aos vestiários, teve tempo para o Hannover voltar a ter vantagem: o meio-campista Ihlas Bebou balançou as redes com 40 minutos.

Na volta do intervalo, Yarmolenko empatou o placar novamente e deu esperanças aos torcedores auri-negros. Cinco minutos depois disso, no entanto, o zagueiro francês que havia marcado o primeiro gol foi expulso e deixou a situação dos líderes complicada. Felix Klaus colocou os mandantes mais uma vez à frente um minuto depois de Zagadou levar o cartão vermelho e Ihlas Bebou, a quatro minutos do fim, fez o seu segundo no dia e liquidou a partida.

Com o resultado, o Borussia manteve-se com 20 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Bayern. Já o Hannover, que contou com a derrota do Hoffenheim e o empate do Schalke 04, foi aos 18 e adentrou o G4 da competição.

Jogando em casa, o Bayer Leverkusen bateu o Kohl por 2 a 1, gols de Leon Bailey e Sven Bender. O Schalke, que ganhava por 1 a 0 até os 45 minutos da etapa final, sofreu empate do Wolfsburg já nos acréscimos e desperdiçou a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados. Os gols foram marcados por Nabil Bentaleb (Schalke) e Origi (Wolfsburg).

Confira os resultados de alguns jogos deste sábado pelo Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 2 x 1 FC Koln

Hannover 4 x 2 Borussia Dortmund

Hertha Berlin 2 x 1 Hamburger SV

Hoffenheim 1 x 3 Borussia Monchengladbach

Schalke 1 x 1 Wolfsburg

Gazeta Esportiva

TAGS