PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Depois de 20 anos, Milan anuncia fim de parceria com Adidas

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o Milan anunciou o rompimento do longo acordo com a Adidas, fornecedora de material esportivo que patrocina o clube há quase 20 anos e que deixará de equipar o time ao final da atual temporada. A nova marca que estampará o uniforme rubro-negro já está definida [?]

09:45 | 24/10/2017

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o Milan anunciou o rompimento do longo acordo com a Adidas, fornecedora de material esportivo que patrocina o clube há quase 20 anos e que deixará de equipar o time ao final da atual temporada. A nova marca que estampará o uniforme rubro-negro já está definida e deve ser anunciada em breve. Puma, Nike, Under Armour e New Balance são as prováveis alternativas.

O fim da parceria seria proveniente de um comum acordo entre as partes, mas os reais motivos não foram revelados. A Adidas estaria interessada em diminuir os valores do contrato já estabelecido, com duração até 2023, em função do fraco desempenho dos rossoneros nas últimas temporadas e do número baixo em vendas de produtos oficiais aos torcedores. Os números relacionados ao comércio destes produtos licenciados estaria bem abaixo dos apresentados pelos outros times patrocinados pela marca, como Real Madrid, Manchester United e Juventus.

Com as três listras em seu uniforme, o Milan viveu um período extremamente vitorioso, mas que não vem apresentando os resultados esperados já há algum tempo. Ao todo, foram duas Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes da Fifa, duas Supercopas da Europa, três Campeonatos Italianos, três Supercopas e uma Copa da Itália.

 

Gazeta Esportiva

TAGS