Participamos do

Dedicação exalta superioridade do São Paulo e pede pés no chão

Dorival Júnior deixou o Pacaembu satisfeito com a atuação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, o time tricolor mereceu o resultado positivo e está no caminho certo em seu processo de evolução. ?Fizemos uma partida muito regular [?]
19:30 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dorival Júnior deixou o Pacaembu satisfeito com a atuação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, o time tricolor mereceu o resultado positivo e está no caminho certo em seu processo de evolução.

?Fizemos uma partida muito regular do primeiro ao último minuto. Mantivemos nossa postura, continuamos com uma marcação agressiva. O Santos, pela capacidade de seus jogadores, fez um gol, mas não mudamos de comportamento. Poderíamos ter ampliado se não fossem os detalhes do último passe, então tudo é uma questão de tempo. Aos poucos, a equipe vem encontrando um caminho?, avaliou Dorival, em entrevista coletiva, após a partida.

Em seu reencontro com o Peixe, Dorival viu o São Paulo abrir 2 a 0 em 21 minutos, com Marcos Guilherme e Cueva. A equipe alvinegra descontou aos 33, com Alison, mas não teve forças para buscar o empate na etapa complementar, muito em função da forte marcação tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Santos não teve nenhuma penetração durante o jogo, sendo especialista em triangulações. É praticamente a mesma equipe que vinha atuando comigo, é um grupo muito forte, é vice-líder da competição não por acaso. E o São Paulo foi muito forte na sua marcação para que sustentasse o resultado sem abrir mão do ataque. Isso foi fundamental para que alcançássemos o resultado?, acrescentou.

O comandante fez questão de não atribuir a vitória ao seu conhecimento sobre o Santos, seu ex-clube, do qual foi demitido em junho. ?Os méritos são mínimos nessa montagem. Computo à dedicação dos jogadores, acreditando no conceito que está sendo implantado. Não está consolidado, não é o que queremos, mas estamos caminhando?, reconheceu.

Com o resultado, o São Paulo ganhou três posições e assumiu provisoriamente o 11º lugar, com 40 pontos, sete acima da zona de rebaixamento. Ainda assim, Dorival Júnior mantém o estado de alerta.

?A situação melhorou um pouco, mas o campeonato não acaba aqui. Ele terá uma sequência até a última partida. Não podemos nos dar ao luxo de relaxarmos. Nosso passivo ainda é alto, ainda temos de ter essa dignidade, não demos nada ao torcedor neste ano?, ressaltou, antes de se mostrar encantado com a escolta que mais de dois mil são-paulinos fizeram ao ônibus da delegação tricolor do CCT da Barra Funda até o Pacaembu.

?Não poderíamos proporcionar uma decepção ao torcedor. O que vimos hoje na saída do centro de treinamento foi algo que impressionou, algo que vem na contramão da história de tudo o que temos visto, com cobranças no aeroporto. Por isso que o torcedor é o principal artificie dessa reação que tivemos, por isso respiramos melhor nesse final de semana?, encerrou Dorival.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente