PUBLICIDADE
Futebol

CRB busca recuperação no campeonato diante do lanterna ABC

A 28° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá continuação nesta reta final da semana. Depois de alguns confrontos na terça-feira, CRB e ABC fazem o duelo das siglas no Estádio Rei Pelé. O confronto está marcado para esta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília) e será a grande chance de recuperação para os dois [?]

20:15 | 05/10/2017

A 28° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá continuação nesta reta final da semana. Depois de alguns confrontos na terça-feira, CRB e ABC fazem o duelo das siglas no Estádio Rei Pelé. O confronto está marcado para esta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília) e será a grande chance de recuperação para os dois times.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Frasqueirão e o time do CRB saiu com os três pontos, mesmo fora de casa, depois da vitória por 3 a 1. A partida marcou a estreia do treinador da equipe alagoana, Dado Cavalcanti, que já não faz mais parte do clube e foi trocado por Mazola Júnior no mês passado.

A goleada sofrida para o Londrina na última rodada não foi bem digerida pelo elenco e comissão técnica do CRB, que busca os três pontos em casa para não se afastar do pelotão de cima, que ainda alimenta esperanças de jogar a Série A do próximo ano. A derrota deixou resquícios no relacionamento com a torcida, que esteve presente no desembarque do time para protestar e viu o elenco sair pelos fundos do aeroporto.

A grande missão de Mazola é melhorar o desempenho ofensivo da sua equipe, que se posiciona como o terceiro pior ataque da Série B. Nos últimos dias o treinador recebeu boas notícias do departamento médico, que só conta com Jorginho, em recuperação de uma contratura muscular. Para este jogo retornamo meia Chico e, possivelmente, Rodrigo, que voltou a treinar com os companheiros. Além dos retornos e desfalques, Mazola deve promover outras mudanças na equipe titular, como a escalação do goleiro Edson Kolln e do volante Tinga. O arqueiro deve ganhar a posição de Juliano, muito questionado pelos gols sofridos nos últimos jogos, e o meio-campista deve substituir Danilo Pires.

A situação conturbada com o torcedor foi comentada por Chico, que pediu o paio dos fanáticos para que, juntos, possam tirar o time do CRB dessa situação. ?Pedimos que, ao invés de protestar, o torcedor transforme o descontentamento em apoio. Neste momento precisamos muito do apoio deles, porque o grupo está fechado e focado em fazer um ótimo jogo contra o ABC. Já passou da hora de reagirmos e jogar em casa nos dá mais possibilidade de iniciar a busca pelas vitórias?, declarou o meia.

Do outro lado a situação é cada vez mais preocupante. Amargando a lanterna da Série B, o time do ABC está há 10 jogos sem vencer e viu a vantagem do Náutico, penúltimo colocado, subir para cinco pontos. Para pensar em sair das últimas quatro posições, o time de Natal terá de tirar uma vantagem que hoje é de 13 pontos para o Goiás, 16° colocado.

A vontade do treinador Itamar Schulle era manter a mesma base dos últimos jogos, mas dois desfalques fizeram o treinador mudar os planos. Para o duelo, o comandante não conta com o volante Felipe Guedes, suspenso, e o atacante Lucas Coelho, que se recupera de lesão. Além dos certos, outra ausência pode ser a de Léo Fortunato. O zagueiro saiu machucado dos treinamentos e terá situação definida antes do duelo desta sexta. Há mais tempo fora dos gramados, Adriano Pardal, Lucas Coelho e Tatá ainda não estarão a disposição.

A manutenção da estrutura é fundamental para a recuperação, segundo o treinador. ?Perdemos o Lucas Coelho por lesão e nós temos que optar por um atleta que possa tentar fazer o mesmo papel, como um típico nove na área, então nós temos o Jean Carlos. Treinei uma parte com o Jean e uma parte com o Nixon e depois vou decidir. Nós perdemos também o Felipe Guedes, pelo terceiro cartão. Então, para não mexer muito na estrutura, estamos tentando promover um segundo volante para que não mude a nossa estrutura. Nós tínhamos o Felipe Guedes como segundo volante. Então eu coloquei o Erivélton em parte do treino e o Arez também, tentando não mexer muito no desenho do time?, afirmou Itamar.

FICHA TÉCNICA

CRB X ABC

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: Sexta-feira, 06 de outubro de 2017

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

CRB: Edson Kölln; Edson Ratinho, Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Tinga, Tony, Élvis; Chico e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

ABC: Edson; Levy (Filipe), Léo Fortunato, Tonhão e Eltinho (Danrlei); Djavan, Erivélton; Berguinho, Gegê e Fessin; Jean Carlos (Nixon).

Técnico: Itamar Schulle

Gazeta Esportiva

TAGS