Participamos do

Corinthians recebe o Coritiba para manter tranquilidade na liderança

Procurando evitar qualquer risco de aproximação dos rivais na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians terá uma importante missão nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), quando recebe o vice-lanterna Coritiba, na Arena de Itaquera. Apesar da distância na tabela, o jogo promete contar com equilíbrio, já que o Timão ainda tenta recuperar o [?]
20:15 | Out. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Procurando evitar qualquer risco de aproximação dos rivais na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians terá uma importante missão nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), quando recebe o vice-lanterna Coritiba, na Arena de Itaquera. Apesar da distância na tabela, o jogo promete contar com equilíbrio, já que o Timão ainda tenta recuperar o seu alto nível de futebol e o Coxa dará todas as suas forças para se manter firme na luta contra o rebaixamento.

O Corinthians inicia a rodada com oito pontos de vantagem para o Santos na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de vir de uma sequência de três jogos sem derrota, o clima não é de total confiança em uma vitória tranquila, já que o Alvinegro caiu de rendimento nas últimas rodadas do torneio nacional e chega à partida cheio de desfalques.

O zagueiro Pedro Henrique admitiu esta queda de rendimento e projetou a recuperação diante do Coxa. ?Estamos buscando retomar o bom desempenho que tínhamos no primeiro turno. Temos pecado nas finalizações também e os gols não têm saído. Trabalhamos neste período de treinamento para dar tudo certo contra o Coritiba?, projetou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os desfalques certos estão três atletas, todos devido a suspensões. O lateral direito Fagner e o atacante Romero não poderão atuar por terem recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, e serão substituídos por Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel, respectivamente. Já o volante Gabriel, que está punido por ter feito um gesto obsceno para a torcida do São Paulo no último clássico disputado entre as equipes, dará lugar a Camacho.

O Timão, porém, ainda tem dúvidas em outros setores. No ataque, o artilheiro Jô, que se recupera de uma lesão na panturrilha, deve precisar de mais tempo para ter 100%¨de condições de atuar e muito provavelmente dará lugar a Kazim. Já na defesa, o zagueiro paraguaio Balbuena está a serviço de sua seleção e depende de uma reavaliação física para saber se poderá entrar em campo. A tendência é que Pedro Henrique atue no setor. Por último, o goleiro Cássio, que foi convocado pelo técnico Tite, vive situação semelhante, mas tem mais chances de enfrentar o Coxa. Isto porque a logística de seu retorno será facilitada pelo jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa ser na cidade de São Paulo.

Já o Coxa vive um momento delicado. Pressionado pela torcida, o time, que vem de um empate em Salvador diante do Bahia, ganhou esse período de folga para se concentrar e agora tenta diante do líder, novamente como visitante, arrancar pontos para voltar a se apresentar diante do torcedor em melhores condições. Porém, a tarefa não será das mais fáceis, a começar pela montagem do time.

O volante Alan Santos e o atacante Rildo voltaram a treinar em Atibaia, às vésperas da partida, e devem ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Em compensação, o treinador não terá o meia Anderson, que sequer viajou para poder recuperar a parte física e técnica. Além dele, os atacantes Getterson, Alecsandro e Kléber, todos entregues ao departamento médico, estão fora da partida.

O meia Matheus Galdezani acredita que mais do que técnica, o time alviverde precisa levar a campo muita vontade e determinação e, desta forma, surpreender o Timão em Itaquera. ?Acho que temos que manter o espírito, um correr pelo o outro, isso tenho que certeza que vale muito para sairmos de São Paulo com uma vitória?, concluiu.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Arena de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro:  Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes:  Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CORINTHIANS ? Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique(Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Kazim(Jô)

Técnico: Fábio Carille

CORITIBA ? Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (Edinho), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente