PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Completo, Grêmio inicia luta para chegar à final da Libertadores

Nesta quarta-feira, Grêmio e Barcelona-EQU iniciam a disputa por uma das vagas na final da Libertadores. O primeiro confronto da semifinal acontece no estádio Monumental, em Guaiaquil, às 21h45 (de Brasília). Os números gremistas contra equipes equatorianas na competição continental anima o torcedor. Na história, foram realizadas dez partidas do Tricolor contra clubes do país [?]

19:15 | 24/10/2017

Nesta quarta-feira, Grêmio e Barcelona-EQU iniciam a disputa por uma das vagas na final da Libertadores. O primeiro confronto da semifinal acontece no estádio Monumental, em Guaiaquil, às 21h45 (de Brasília).

Os números gremistas contra equipes equatorianas na competição continental anima o torcedor. Na história, foram realizadas dez partidas do Tricolor contra clubes do país e os gaúchos venceram sete, além de dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 76%.

Após perder alguns jogadores importantes por lesões, o departamento médico do Grêmio realizou trabalho para conseguir contar com os atletas para a reta final da Libertadores.

Assim, o técnico Renato Portaluppi vai ter Luan, Michel, Ramiro e Geromel, e poderá armar o Tricolor Gaúcho com o time titular, algo que não acontece há mais de dois meses, quando venceu o Cruzeiro pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

O centroavante Lucas Barrios comentou sobre os retornos de atletas para o jogo. ?O Luan é um jogador muito importante. Ainda bem que se recuperou, tomara que ele e o Michel estejam aptos. A gente precisa deles. O Grêmio tem um time qualificado, estamos completos e chegamos 100% para vir aqui e fazer um grande jogo?, afirmou.

Tanto o Tricolor quanto o Barcelona-EQU pouparam jogadores nos campeonatos nacionais no fim de semana, priorizando a semifinal, e acabaram derrapando na tabela. Desde a parada na Libertadores, o time de Guaiaquil entrou em campo cinco vezes e não venceu, com quatro empates e uma derrota.

Nesta Libertadores, o Barcelona-EQU já eliminou duas equipes brasileiras em mata-mata. Nas oitavas de final, o time equatoriano eliminou o Palmeiras, e, nas quartas, o Santos. A boa notícia para os gremistas é que o atacante Jonathan Álvez, artilheiro do time, está suspenso, pois foi expulso no segundo confronto das quartas de finais.

Além dele, o volante Gabriel Marques recebeu uma punição rígida da Unidade Disciplinar da Conmebol e está afastado da competição por três partidas. Isso porque deu um tapa no santista Bruno Henrique.

Com os desfalques, o técnico Guillermo Almada vai escalar o centroavante Ariel Nahuelpan, ex-Internacional e Coritiba, no ataque, e no meio de campo deve colocar Oswaldo Minda. O restante da equipe será a mesma que o comandante do time equatoriano vem escalando no torneio.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-EQU X GRÊMIO

Local: Estádio Monumental de Guayaquil, em Guayaquil (EQU)

Data: 25 de outubro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

BARCELONA-EQU: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga, Pineida; Minda, Oyola, Esterilla, Vera, Diaz e Ariel.

Técnico: Guillermo Almada

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva

TAGS