Participamos do

Com fraca atuação, Inglaterra vence Eslovênia e vai à Copa do Mundo

18:00 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Em jogo válido pela nona rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias, a Inglaterra bateu a Eslovênia pelo magro placar de 1 a 0 e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As duas seleções fizeram um jogo muito ruim no Wembley Stadium, mas o gol marcado por Harry Kane assegurou a liderança da chave aos ingleses e mantém os eslovenos na disputa pela segunda colocação.

Já classificado, o English Team apenas cumpre tabela contra a Lituânia, fora de casa, no domingo, pela décima e última rodada. Já a Eslovênia precisa da vitória no confronto direto contra a Escócia, em casa, para sonhar com a vaga para a repescagem do mundial. Esta ainda torce por um resultado negativo da Eslováquia, atual vice-líder do grupo.

O jogo – Em fraco primeiro tempo, a Inglaterra foi mais participativa do que a Eslovênia. Nas poucas oportunidades claras de gol que foram criadas nos primeiros 45 minutos, Jordan Henderson, jogador do Liverpool, recebeu bom passe dentro da área e esteve em boas condições de abrir o placar. Porém, Jan Oblak, goleiro do Alético de Madrid voou no seu canto esquerdo e desviou para escanteio. Marcus Rashford, do Manchester United, também parou nas mãos do arqueiro esloveno, desta vez pulando no canto direito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O futebol apresentado pelas equipes melhorou no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Joe Hart salvou os comandados por Gareth Southgate. O goleiro foi responsável por defender perigosa cabeçada do lateral esquerdo Bojan Jokic.

Pelo outro lado, Rashford perdeu gol feito, frente a frente com Oblak. Harry Kane, o artilheiro do Tottenham, se livrou da marcação dentro da grande área e completou com bom chute buscando o canto direito, mas a bola passou raspando o poste do colchonero.

Se o árbitro da partida ainda não tivesse dado seis minutos de acréscimo, o zero do placar provavelmente teria perdurado. Porém, aos 49 da etapa final, Harry Kane possibilitou que os torcedores ingleses pudessem comemorar a classificação à Copa do Mundo da Rússia com vitória, mesmo após a apresentação de um fraquíssimo futebol em Wembley. O atacante aproveitou cruzamento de Kyle Walker e, batendo rasteiro, garantiu a liderança do grupo.

Confira os outros resultados do Grupo F nesta quinta-feira:

Malta 1 x 1 Lituânia

Escócia 1 x 0 Eslováquia

 

 

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente