Participamos do

Com Felipe Melo de zagueiro e Arouca, Palmeiras faz atividade com três times

O Palmeiras continuou, nesta quinta-feira, sua preparação para a partida contra o Bahia, que será realizada no dia 12 de outubro, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Pelo segundo dia consecutivo, o veterano Felipe Melo treinou como zagueiro. Durante o treino tático, o técnico Cuca não deu nenhuma indicação da equipe. A atividade durou [?]
18:15 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras continuou, nesta quinta-feira, sua preparação para a partida contra o Bahia, que será realizada no dia 12 de outubro, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Pelo segundo dia consecutivo, o veterano Felipe Melo treinou como zagueiro. Durante o treino tático, o técnico Cuca não deu nenhuma indicação da equipe. A atividade durou cerca de uma hora. Mais uma vez o meia Moisés não foi a campo e ficou fazendo fortalecimento muscular. Arouca, que vem retornando aos poucos de cirurgia no tornozelo, participou normalmente do trabalho.

Depois do aquecimento, o treinador de 54 anos dividiu o elenco em três equipes. Enquanto uma esperava, os outros dois grupos treinavam em uma das metade do campo. O time que estava na defesa tinha como objetivo sair jogando até chegar nos lados da linha de meio de campo. Já os jogadores que atacavam buscavam o gol e tentavam pressionar defesa quando perdiam a bola.

A equipe com colete azul começou formado por Fabiano, Felipe Melo, Juninho, Egídio, Jean, Guerra, Dudu, Keno e Borja. O grupo de branco estava com o auxiliar Alberto Valentim, Thiago Santos, Luan, Zé Roberto, Tchê Tchê, Hyoran, Mailton, Roger Guedes e Deyverson. E o time de vermelho contava com Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos, Michel Bastos, Bruno Henrique, Arouca, Raphael Veiga, Erik e Willian.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os goleiros foram alternando. Dois ficavam defendendo as metas do treino e os outros dois trabalhavam no lateral do campo com o preparador da equipe. O colombiano Mina continuou treinando separado do restante do elenco no campo anexo da Academia de Futebol. Ele está em fase final de recuperação de fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

Na sexta-feira, o Verdão irá enfrentar o time sub-20 do Deportivo Brasil em jogo-treino. Felipe Melo e o goleiro Jaílson, que não joga desde a eliminação na Libertadores para o Barcelona de Guaiaquil, devem ser utilizados.

O Palmeiras ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, última que dá vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, com 43 pontos. Corinthians, Santos e Grêmio, os três clubes que estão à frente do Verdão, tem 55, 47 e 46 pontos respectivamente.

Após o confronto contra o Bahia pela 27ª rodada, o alviverde irá viajar até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no domingo, dia 15 de outubro, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente