PUBLICIDADE
Futebol

Com diferentes ambições, Oeste e Guarani se enfrentam em Barueri

Enquanto as seleções disputam suas qualificações para a Copa do Mundo de 2018, a Série B do Campeonato Brasileiro segue com a 28° rodada. Neste sábado, Oeste e Guarani fazem um duelo do interior de São Paulo na Arena Barueri, às 16h30 (de Brasília). Enquanto o time da casa almeja o triunfo para encostar no [?]

20:15 | 06/10/2017

Enquanto as seleções disputam suas qualificações para a Copa do Mundo de 2018, a Série B do Campeonato Brasileiro segue com a 28° rodada. Neste sábado, Oeste e Guarani fazem um duelo do interior de São Paulo na Arena Barueri, às 16h30 (de Brasília). Enquanto o time da casa almeja o triunfo para encostar no G4 e manter vivo o sonho de jogar a elite do próximo ano, o Bugre espera um resultado positivo para ver cada vez mais longe os riscos do descenso.

O jogo entre as equipes no primeiro turno serve de exemplo para este sábado. No jogo realizado em junho, os dois times não saíram do zero, mas fizeram um grande jogo, muito disputado e com oportunidades de gol para ambas equipes. No banco de reservas, as coisas também mudaram de lá para cá. Roberto Cavalo segue no comando do Oeste, mas Vadão não faz mais parte do time do Guarani e foi substituído por Marcelo Cabo, que já possui trabalho contestado.

O objetivo traçado no começo da temporada pelo time do Oeste já foi praticamente alcançado e agora o clube já se permite pensar um pouco mais adiante. Com 44 pontos no Campeonato Brasileiro, o time de Barueri almeja entrar, pela primeira vez em sua história, no G4 da competição. Nessa rodada isso ainda não será possível, pois mesmo se vencer o Guarani, a equipe chega a 47 pontos, enquanto o América-MG, quarto colocado, já tem 48, mas a meta faz parte dos planos ao final temporada.

A sequência de sete jogos sem perder é outro trunfo que o Oeste não deseja perder dentro de seus domínios. Para o duelo, o treinador Roberto Cavalo não terá muitos problemas na escalação. Quem fica de fora é o lateral esquerdo Guilherme Romão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Willian Cordeiro, Velicka e Ricardinho brigam pela posição. Na frente, a dúvida está entre Robert e Gabriel Vasconcellos, que brigam por uma vaga no comando do ataque.

Com 44 pontos, o Oeste está na sétima posição da Série B. Em caso de vitória, o time pula para a quinta colocação, pois Juventude e Vila Nova já atuaram na rodada e foram derrotados. Quem falou sobre o duelo foi o atacante Henrique, que revelou a busca pelo novo objetivo. ?Estamos confiantes, são sete jogos sem perder e isso nos dá confiança para continuar lutando pelo nosso objetivo. Todos aqui sabem que precisamos manter os pés no chão e seguir trabalhando para chegar lá na frente e ver que valeu a pena. Amanhã vai ser um jogo difícil, mas dessa vez espero que nossa equipe saia vitoriosa e continue na caminhada para alcançarmos o G4?, disse.

Do outro lado a situação é mais delicada. Há seis jogos sem vencer, Marcelo Cabo já tem seu trabalho questionado e começa a ver a zona de rebaixamento mais de perto. Atualmente, o time de Campinas ocupa a 12° posição, com apenas três pontos de vantagem para o Luverdense, primeiro time da zona do descenso.

Para o confronto deste sábado Marcelo Cabo conta com os retornos de Rafael Silva, Salomão e Bruno Nazário, que se recuperou de contusão. Entretanto, o comandante ainda não poderá contar com Bruno Nazário, que voltou aos treinamentos, mas ainda não possui condições de jogo. Apesar das novidades, Cabo deve utilizar o mesmo time do empate contra o Criciúma, na última rodada, que agradou pela postura em campo e pela forma como conduziu o jogo.

Ao analisar o confronto, cuidado virou a palavra de ordem para o treinador. ?O Oeste não está na briga pelo G-4 à toa. Conquistaram uma vitória expressiva fora de casa sobre o América-MG, que é difícil, ganharam bem em casa do Londrina, que acabou de ser campeão da Primeira Liga. Vamos ter de ir além do nosso limite e se superar para voltar com a vitória de Barueri neste sábado?, afirmou Marcelo Cabo.

FICHA TÉCNICA

OESTE X GUARANI

Data: Sábado, 7 de outubro de 2017

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Fábio Rogerio Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro (Velicka); Lidio, Betinho, Danielzinho, Raphael Luz, Mazinho e Robert (Gabriel Vasconcellos)

Técnico: Roberto Cavalo

GUARANI: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Kevin; Baraka, Denner, Evandro; Bruno Nazário, Paulinho e Eliandro.

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva

TAGS