Participamos do

Colômbia pode garantir vaga na Copa do Mundo diante do Paraguai

A Colômbia recebe o Paraguai nesta quinta-feira, às 20h30(de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os colombianos, na terceira posição com 26 pontos, podem garantir matematicamente a vaga no Mundial. Para isso têm que ganhar e torcer por um tropeço do [?]
20:15 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Colômbia recebe o Paraguai nesta quinta-feira, às 20h30(de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os colombianos, na terceira posição com 26 pontos, podem garantir matematicamente a vaga no Mundial. Para isso têm que ganhar e torcer por um tropeço do Chile, que encara o Equador em casa. Já os paraguaios, na sétima posição com 21 pontos, possuem chances remotas de estarem no Mundial da Rússia no próximo ano.

O duelo desta quinta-feira é tratado como uma verdadeira final pelos atletas colombianos. ?A Colômbia sabe que não pode deixar para decidir a sua sorte na última rodada, pois vamos jogar fora de casa e isso não é nada bom. A decisão para nós é esta partida contra o Paraguai, pois se ganharmos, mesmo que a classificação não venha matematicamente, seguiremos em excelentes condições, e ainda eliminaremos um rival qualificado?, disse o argentino José Pékerman, técnico da Colômbia.

Em termos de escalação, Pékerman aposta em um time bem ofensivo, com os meias Juan Cuadrado, Edwin Cardona e James Rodríguez tendo a missão de municiar o artilheiro Radamel Falcao García, principal esperança de gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado do Paraguai, o técnico Francisco Arce não quer ver sua equipe pensando nas dificuldades matemáticas de se chegar ao Mundial. A ordem é ganhar para ir para a última rodada, quando o time recebe a Venezuela, em Assunção, ainda com chances de garantir a vaga.

?Não temos que pensar em nada que não seja um triunfo. Depois olhamos a tabela e vemos se ela ajudou. Temos que fazer a nossa parte e subir. O importante é chegar com chances diante da Venezuela?, disse Arce.

Para este jogo, o Paraguai não terá o defensor Paulo Da Silva, seu capitão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o atacante Lucas Barrios, do Grêmio, lesionado na coxa direita. O treinador, porém, só pretende definir a escalação minutos antes do confronto.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garante vaga na Copa do Mundo, enquanto quem terminar na quinta posição terá uma chance na repescagem contra o ganhador das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA X PARAGUAI

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques (Brasil)

Assistentes: Rodrigo Corrêa (Brasil) e Guilherme Dias Camilo (Brasil)

COLÔMBIA: David Ospina, Santiago Arias, Cristian Zapata, Davinson Sánchez e Frank Fabra; Carlos Sánchez, Wilmar Barrios, Juan Cuadrado, Edwin Cardona e James Rodríguez; Radamel Falcao García

Técnico: José Pékerman

PARAGUAI: Antony Silva, Bruno Valdez, Gustavo Gómez, Fabián Balbuena e Jorge Moreira; Miguel Samudio, Víctor Cáceres, Richard Ortiz e Óscar Romero; Derlis González e Ángel Romero

Técnico: Francisco Arce

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente