PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

City vence mais uma e segue líder absoluto; Liverpool goleia e Arsenal vira sobre Swansea

Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou, neste sábado pela 10ª rodada, o West Bromwich e venceu com propriedade por 3 a 2. Com o resultado, os citizens vão a 28 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester United, que venceu o Tottenham por 1 a 0, também neste sábado. O West [?]

13:15 | 28/10/2017

Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou, neste sábado pela 10ª rodada, o West Bromwich e venceu com propriedade por 3 a 2. Com o resultado, os citizens vão a 28 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester United, que venceu o Tottenham por 1 a 0, também neste sábado. O West Brom, por sua vez, chega a cinco jogos sem vencer e fica com 10 pontos, sem conseguir se afastar da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o City terá uma pedreira pela frente, ao encarar o Arsenal em casa. O West Brom visita o Newcastle.

O time de Guardiola ainda não perdeu neste início de temporada na Premier League: são nove vitórias e um empate diante do Everton por 1 a 1 ainda na 2ª rodada. O City ainda tem o melhor ataque do campeonato com 35 gols e a segunda melhor defesa, com apenas seis gols sofridos, perdendo apenas para o time de Mourinho, que foi vazado só quatro vezes.

A partida começou intensa, com três gols nos primeiros quinze minutos. Aos 10, após boa troca de passes, Sané recebeu a bola de Fernandinho dentro da área. O ponta dominou, cortou para esquerda e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Foster: 1 a 0. Assim, o alemão chega a seis gols e quatro assistências nos últimos sete jogos.

O City tinha o domínio do jogo, quando foi surpreendido pelos adversários. Aos 12 minutos, Barry fez lançamento de muito longe para Jay Rodriguez, que ganhou em falha da zaga. Ederson saiu do gol, e Rodriguez bateu por cima do brasileiro para empatar a partida.

Logo na sequência, aos 15 minutos, os citizens voltaram à frente no placar. Sané retribuiu a assistência no primeiro gol e colocou a bola para Fernandinho, que chutou fraco de fora da área. Porém, a bola desviou em Barry, bateu na trave e entrou.

O City continuou com o controle do jogo, se mantendo no campo de ataque, com quase 80% de posse de bola, mas não conseguia criar situações perigosas como fez nos primeiros minutos da partida. O time da casa, por sua vez, adiantou sua marcação e, com isso, conseguia levar perigo nas poucas chances que tinha, como aos 40 minutos, quando quase aproveitou um erro do adversário, mas Rondon acabou cabeceando para fora.

Na volta do intervalo, a primeira grande de chance foi do West Brom. Aos dois minutos, Nyom recebeu grande lançamento e cruzou na medida para Krychowiak. O volante cabeceou, mas a bola foi em cima de Ederson. Dois minutos depois, o City respondeu. Bernardo Silva fez bom passe para Walker, que invadiu a área, partiu para cima da marcação e achou um espaço para bater de três dedos. No entanto, ele não tinha muito ângulo, e a bola acabou passando na rede pelo lado de fora.

Aos 19 minutos, David Silva lançou Walker, que cruzou rasteiro para Sterling. O atacante, que havia acabado de entrar na partida, só teve o trabalho de tocar para o gol e ampliar a vantagem no marcador.

Quando tudo parecia resolvido, o West Bromwich surpreendeu mais uma vez. Já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, a zaga do City falhou após lançamento e Matt Phillips recuperou a bola. No ataque, ele mandou para o gol e Ederson não alcançou: 3 a 2.

Liverpool sofre no começo, mas goleia Huddersfield

O Liverpool sofreu para venceu o Huddersfield em casa na 10ª rodada do Campeonato Inglês. Após um primeiro tempo sem gols, o time da casa reagiu e goleou o Huddersfield por 3 a 0. Assim, o time de Klopp respira aliviado e, com 16 pontos, segue tentando se aproximar da parte de cima da tabela. O Huddersfield fica no meio da tabela com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o West Ham e o Huddersfield recebe o West Bromwich.

No primeiro tempo, a grande chance do Liverpool foi aos 40 minutos, após Firmino ser puxado na área por Smith e o árbitro marcar pênalti. Porém Salah bateu no meio do gol para defesa do goleiro Lossl. No rebote, Handerson bateu de primeira e a bola tocou na trave direita e saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o time da casa se impôs e finalmente conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, Sturridge recebeu a bola na área e, com o goleiro adiantado, mandou para o fundo do gol. Oito minutos depois, Firmino subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio. A bola cabeceada bateu no chão e entrou no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem no marcador.

Aos 30 minutos, Georginio Wijnaldum recebeu na área de Salah e mandou no ângulo direito. A bola bateu na trave antes de entrar, sem chances para o goleiro Lossl.

Arsenal sai atrás no placar, mas consegue a virada sobre o Swansea

Quem também entrou em campo nesta manhã de sábado foi o Arsenal, que não teve vida fácil. Jogando em casa, os gunners saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada e venceram o Swansea por 2 a 1. Com o resultado, o time de Wenger vai a 19 pontos e se aproxima da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Swansea, por sua vez, fica com oito pontos e segue tentando se afastar da parte de baixo da tabela.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Manchester City em confronto difícil. Já o Swansea o Brighton.

O Arsenal tinha o controle da partida, pressionava o adversário no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi o Swansea. Aos 22 minutos, Clucas recebeu a bola no lado esquerdo da área e chutou na saída do goleiro Petr Cech para fazer 1 a 0.

O empate e a virada vieram no início da segunda etapa, que começou intensa. Aos seis minutos, a bola sobrou na área e Kolasinac mandou para o fundo do gol. Um minuto depois, o Swansea teve um gol mal anulado por impedimento. Aos 14, Kolasinac cruzou na medida para Ramsey, que, de primeira, chutou e estufou as redes do goleiro Fabianski, sacramentando a vitória do Arsenal.

Confira outros resultados da rodada:

Manchester United 1 x 0 Tottenham

Crystal Palace 2 x 2 West Ham

Watford 0 x 1 Stoke City

Gazeta Esportiva

TAGS