Participamos do

Chile e Equador se enfrentam em Santiago precisando de vitória

Em um jogo onde a vitória é o único resultado que interessa aos dois times, Chile e Equador se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. La Roja, atual bicampeã da Copa América, perdeu os dois últimos [?]
20:15 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um jogo onde a vitória é o único resultado que interessa aos dois times, Chile e Equador se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. La Roja, atual bicampeã da Copa América, perdeu os dois últimos jogos e aparece com 23 pontos, fora até da zona da repescagem. No entanto, caso ganhe, pode ingressar na área nobre da tabela por conta do confronto entre Argentina e Peru, ambos com um ponto a mais.

Para o Equador a situação é ainda mais dramática. O time, que iniciou as Eliminatórias com quatro triunfos seguidos, não vence há quatro partidas e despencou para a oitava posição, com 20 pontos. Apenas um milagre dará a vaga ao time. As consequências dos tropeços recentes foram modificações no comando do time. O técnico Jorge Célico assume o lugar de Gustavo Quinteros, que foi demitido por conta da série de maus resultados.

?Para mim é importante pensarmos em um jogo de cada vez, como se cada um deles fosse uma final valendo taça, pois é isso que estamos pensando. Se ganharmos do Chile, teremos um fôlego na última rodada, quando qualquer coisa pode acontecer?, disse Célico, que garantiu que não vai fazer muitas alterações em relação ao time que vinha sendo utilizado por Quinteros, visando manter o entrosamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já pelo lado do Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi fala em jogo da vida. ?Temos que ganhar em casa, pois a última rodada será contra o Brasil e fora de nossos domínios. É importante chegarmos a este duelo dependendo de nossas próprias forças?.

Para este jogo o treinador chileno não quis antecipar a escalação, mas manteve a base que conquistou as duas últimas Copas Américas. O lateral-direito Mauricio Isla, que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa direita, teve a escalação confirmada.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garante vaga na Copa do Mundo, enquanto que quem terminar na quinta posição terá uma chance na repescagem contra o ganhador das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA

CHILE X EQUADOR

Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)

Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gonzalo Jara, Gary Medel e Eugenio Mena; Arturo Vidal, Francisco Silva, Pedro Pablo Hernández e Jorge Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas

Técnico: Juan Antonio Pizzi

EQUADOR: Máximo Banguera, Pedro Velasco, Xavier Arreaga, Robert Arboleda e Cristhian Ramírez; José Cevallos, Renato Ibarra, Jefferson Orejuela e Antonio Valencia; Enner Valencia e Roberto Ordóñez

Técnico: Jorge Célico

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente