Participamos do

Carille dá voto de confiança para Jadson em momento de baixa

Depois de fazer um primeiro turno de Campeonato Brasileiro impecável, o Corinthians vive atualmente um momento de oscilação na temporada. Um dos nomes que representa esta queda de rendimento é o meia Jadson, que teve um ótimo início no torneio nacional, mas virou um dos atletas mais contestados do elenco nos últimos jogos. Apesar das [?]
09:15 | Out. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de fazer um primeiro turno de Campeonato Brasileiro impecável, o Corinthians vive atualmente um momento de oscilação na temporada. Um dos nomes que representa esta queda de rendimento é o meia Jadson, que teve um ótimo início no torneio nacional, mas virou um dos atletas mais contestados do elenco nos últimos jogos. Apesar das críticas, o camisa 10 do Timão tem total respaldo do técnico Fábio Carille, que demonstra confiança na recuperação do atleta.

Para a partida desta quarta-feira, diante do Coritiba, Jadson seguirá como titular. Durante a semana ele treinou no lado oposto do setor de meio-campo, o que, segundo Fábio Carille, trata-se apenas de uma opção para o jogo. No entanto, a recuperação do bom futebol do camisa 10 é um dos objetivos do treinador para esta sequência de temporada.

?A mudança não quer dizer que ele começará pelo lado esquerdo. Trabalhamos as situações para usar elas no jogo. O Jadson é um jogador de qualidade, sabemos da importância dele. Nosso objetivo é recuperar todos os jogadores nesta fase final, não somente ele. Ele foi importante durante todo o ano, no título do Campeonato Paulista, e após a lesão ele caiu um pouco. Mas contamos com todos nesta reta final e confiamos nele?, afirmou o treinador, citando a contusão na costela sofrida pelo jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coincidência ou não, desde que fraturou duas costelas, Jadson não conseguiu mais balançar as redes pelo Corinthians. No primeiro turno do Brasileirão, o meia fez quatro gols, sendo um no confronto direito diante do Grêmio e outros dois em clássicos contra Palmeiras e São Paulo. A lesão ocorreu em partida contra o Avaí, justamente o último confronto que o camisa 10 atuou antes da virada da primeira metade do torneio nacional, que foi quando o Alvinegro passou a ter queda em seu rendimento.

Apesar do momento de oscilação, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille contou também com a queda de rendimento dos rivais diretos pelo título do Campeonato Brasileiro e manteve oito pontos de vantagem na liderança. Para seguir mantendo a distância na ponta, o treinador alvinegro projeta uma vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira.

?Estamos numa fase da competição que começa a afunilar. Nesta parte da disputa, cada um já direcionou o que quer na campeonato, se briga por título, Libertadores ou rebaixamento. Vamos jogar dentro dos nossos domínios, partida difícil como todas, mas nos preparamos bem para lutar pela vitória?, completou.

O duelo entre Corinthians e Coritiba está marcado para esta quarta-feira, às 21h(de Brasília), na Arena de Itaquera. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente