Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Brasil vira em cima da Espanha e estreia com vitória no Mundial sub-17

Em busca do quarto título na Copa do Mundo sub-17, a Seleção Brasileira estreou com vitória na competição, que é realizada na Índia este ano, na manhã deste sábado. Após sair atrás no placar, a equipe verde e amarela foi atrás do resultado e venceu a Espanha pelo placar de 2 a 1, no Estádio Jawaharlal [?]
10:30 | Out. 07, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Em busca do quarto título na Copa do Mundo sub-17, a Seleção Brasileira estreou com vitória na competição, que é realizada na Índia este ano, na manhã deste sábado. Após sair atrás no placar, a equipe verde e amarela foi atrás do resultado e venceu a Espanha pelo placar de 2 a 1, no Estádio Jawaharlal Nehru, em Cochim.

Sem a presença de seu principal destaque, Vinicius Júnior, que não liberado pelo Flamengo para a disputa do torneio, o Brasil manteve a calma e conseguiu a virada para cima dos espanhóis. A Coreia do Norte e a seleção de Níger, outras integrantes do Grupo D, se enfrentam às 11h30 (horário de Brasília) deste sábado.

Na próxima rodada, os brasileiros tentarão encaminhar a vaga para o mata-mata contra os asiáticos, às 11h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, também em Cochim. No outro duelo da chave, a Espanha encara Níger, buscando somar seus primeiros pontos na tabela.

O jogo ? A Espanha começou a partida imprimindo um grande volume de jogo em seu campo ofensivo. Logo aos dois minutos, Ferrán Torres deu bom passe na entrada da área para Abel Ruiz chutar cruzado e obrigar o goleiro Gabriel Brazão a fazer boa defesa.

Aos quatro, novamente o camisa 7 espanhol distribuiu ótima assistência para a área. Dessa vez, o zagueiro brasileiro Wesley tentou tirar a bola dos pés de Moha, mas acabou empurrando para o próprio gol, inaugurando o marcador para os europeus.

Depois do gol da Espanha, a Seleção Brasileira acordou na partida e passou a ditar o ritmo. Antes de empatar, os comandados de Carlos Amadeu tiveram pelo menos quatro boas chances de gol, em finalizações de Paulinho, Brenner, Alan e Wesley.

Pouco depois da metade da primeira etapa, enfim o gol canarinho saiu. Após cruzamento de Brenner, Lincoln tentou escorar, mas não conseguiu encaixar o chute. Por sorte, a bola bateu no zagueiro espanhol e voltou nos pés do centroavante do Flamengo, que teve apenas o trabalho de balançar o fundo das redes e igualar o confronto.

Nos acréscimos do tempo inicial, Paulinho carimbou o controle do Brasil no jogo, que terminou a primeira etapa com 64% de posse de bola. Marco Antônio enfiou boa bola em profundidade para o atacante do Vasco, que tocou por cima do goleiro Álvaro Fernández e virou a partida.

Na volta para a etapa final, a Espanha pareceu retomar as rédeas do duelo e voltou a pressionar a Seleção. Aos 10, Sergio Goméz aproveitou rebote de escanteio e obrigou Brazão a pular para executar a defesa. Seis minutos depois, foi a vez de Abel Ruiz fazer o arqueiro trabalhar, em defesa com o joelho.

Aos poucos, a equipe verde e amarela conseguiu minimizar a pressão espanhola e passou também a oferecer perigo, tendo um maior volume de jogo. Depois de cobrança de falta de Alan, Vitão cabeceou com perigo, Fernández espalmou para a frente a bola, que sobrou para Matheus Stockl. O zagueiro completou para o gol, mas o árbitro da partida alegou jogo perigoso, já que o jogador do Atlético Mineiro chegou de sola na disputa de bola.

Na reta final da partida, o calor diminuiu a qualidade técnica do confronto, já que os jogadores acusaram a falta de condição física. Antes dos trinta minutos do segundo tempo, ambos os treinadores já tinham realizado todas as substituições. Com isso, o placar permaneceu inalterado até o apito final do juiz, selando a vitória brasileira em sua estreia na competição.

Também neste sábado, mas pela disputa do Grupo C da Copa do Mundo sub-17, a Alemanha derrotou a Costa Rica pelo placar de 2 a 1, com gols de Jann-Fiete Arp e Noah Awuku, para os alemães, e Andrés Gómez, em favor dos costarriquenhos, e assumiu a liderança provisória da chave. No outro duelo do grupo, o Irã encara a seleção de Guiné, às 11h30 (horário de Brasília) deste sábado, em Goa.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Brasil 2021 ao vivo: sorteio hoje, dia 6; onde assistir e horário

QUARTAS DE FINAL
01:21 | Ago. 06, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sorteio das quartas de final Copa do Brasil 2021 será realizado hoje, sexta-feira, 6 de agosto (06/08). Você pode assistir ao vivo à transmissão a partir das 15 horas (horário de Brasília), via CBF TV, online e de graça por meio de suas plataformas oficiais — Facebook, YouTube e Twitter. Os canais de TV a cabo ESPN Brasil, SporTV e Fox Sports também devem transmitir o evento.

Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Santos já têm vaga garantida nas quartas da Copa do Brasil. Todas as 8 equipes estarão no mesmo pote. Assim, todos os classificados podem se enfrentar, diferente dos outros sorteios, quando havia divisão por potes. A previsão da CBF é que os jogos de ida e volta ocorram entre as semanas de 25 de agosto e 1º de setembro.

Sorteio ao vivo da Copa do Brasil: onde assistir

Online e de graça: Facebook, Twitter e YouTube da CBF TV

TV a cabo: SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports

Quando será o sorteio da Copa do Brasil 2021

Hoje, sexta, 6 de agosto (06/08), às 15 horas (horário de Brasília) 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jacky Godmann é eliminado nas quartas de final do C1 1000 m

Esportes
01:19 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O baiano Jacky Godmann foi eliminado da prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) após terminar a 2ª bateria das quartas de final na 6ª posição, na noite desta quinta-feira (5) no Canal Sea Forest.

O atleta de 22 anos completou a prova em 4min18s208. Apenas os dois primeiros colocados se classificaram para a semifinal da prova, que acontece na próxima sexta-feira (6), a partir das 21h44 (horário de Brasília).

O outro brasileiro na prova, Isaquias Queiroz, garantiu vaga nas semifinais mais cedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em clima de Olimpíadas, Sandy relembra época que praticava boxe

No Instagram
00:59 | Ago. 06, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em clima de Olimpíadas, a cantora Sandy relembrou a época em que treinava boxe. Uma série de fotografias foi publicada pela artista em seu Instagram nesta quinta-feira, 5. “TBT em homenagem às Olimpíadas e na torcida pelos nossos atletas”, escreveu na legenda. Sandy afirmou ter praticado o esporte de combate durante 11 anos.

A apresentadora Angélica aparece em uma das imagens divulgadas por Sandy, a qual foi capturada durante participação da cantora no programa “Estrelas”. As outras duas fotografias foram registradas em outra gravação, para um programa esportivo que não foi nomeado pela artista. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flamengo vence ABC e está nas quartas da Copa do Brasil

Esportes
00:49 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após derrotar o ABC por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5) na Arena das Dunas, em Natal.

Neymar curte Ibiza ao lado de suposta namorada 'clone da Bruna Marquezine'

Brumar
00:47 | Ago. 06, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para aproveitar seus últimos dias de férias, Neymar Jr. embarcou nesta semana para Ibiza, na Espanha. Muito bem acompanhado, o atacante do PSG foi flagrado durante um passeio de Iate ao lado de uma mulher com traços semelhantes ao de sua ex-namorada, Bruna Marquezine. Os internautas logo subiram a hashtag #Brumar (Bruna+Neymar), que voltou a figurar o Trending Topics do Twitter.

Apesar da semelhança física e nomes iguais, as ‘xarás’ Brunas possuem sobrenomes diferentes. Nas imagens, quem aparece trocando carinhos com o craque é a influenciadora digital Bruna Biancardi, que possui mais de 100 mil seguidores no Instagram. Ambos mantiveram discrição nas redes sociais e não publicaram fotos juntos.

 

Devido ao seu tipo físico parecido com o de Marquezine, Biancardi recebeu diversos apelidos na web. Desde “clone da Bruna Marquezine” até "impostora”. “Neymar não conseguiu reconquistar a Bruna Marquezine, então ele foi lá e arrumou um clone dela”, tuitou um internauta. “Eu jurando que o Neymar tava curtindo as férias com a Bruna Marquezine, mas ele tá é com uma impostora”, brincou outro.

Além da influencer digital, Davi Lucca, filho do Neymar Jr, familiares e amigos do jogador participaram do passeio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags