PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Brasil vence Mali e fica com o terceiro lugar do Mundial sub-17

A Seleção Brasileira encerrou a sua participação no Mundial sub-17, realizado na Índia, na manhã deste sábado. Atuando diante de Mali no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, o Brasil foi aos poucos se recuperando da queda para a Inglaterra nas semifinais para garantir o terceiro lugar da competição: com gols no segundo tempo, [?]

10:45 | 28/10/2017

A Seleção Brasileira encerrou a sua participação no Mundial sub-17, realizado na Índia, na manhã deste sábado. Atuando diante de Mali no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, o Brasil foi aos poucos se recuperando da queda para a Inglaterra nas semifinais para garantir o terceiro lugar da competição: com gols no segundo tempo, os jovens canarinhos venceram por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Alanzinho, do Palmeiras, e Yuri, do Santos. Depois de roubar uma bola na saída adversária, o meia alviverde chutou fraco e viu o goleiro Koita aceitar. Um frango. No final, Yuri recebeu na área, sozinho, e tocou na saída do arqueiro.

Desta forma, os atletas retornam aos seus clubes. O meia-atacante Paulinho, que já atua na equipe principal do Vasco, reforça o Cruz-Maltino para a reta final do Campeonato Brasileiro, por exemplo. O mesmo acontece com a jovem promessa do São Paulo, Brenner. O atacante poderá treinar com os demais companheiros e ficar à disposição de Dorival Júnior. É importante ressaltar que o Flamengo não liberou Vinícius Júnior para servir a Seleção de base.

Um pouco mais tarde, às 12h30 (de Brasília), Espanha e Inglaterra fazem a grande final da competição. Os ingleses, que bateram o Brasil nas semifinais, contam com o atacante Brewster, artilheiro da competição, com sete gols, e principal nome da equipe.

O jogo ? A Seleção Brasileira começou melhor na partida. Após algumas chegadas sem muito sucesso, Weverson ofereceu certo perigo aos 15 minutos. O lateral deu um drible seco e bateu para fora.

Depois disso, Mali passou a dominar as ações e, inclusive, teve as melhores chances da primeira etapa, principalmente com chutes à longa distância. Aos 20, Haidara cobrou falta da intermediária e Brazão quase aceitou. Ao tentar fazer a defesa, o goleiro brasileiro se atrapalhou e a bola saiu pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, Mali teve a melhor chance do período. Traore arrancou pela esquerda e foi derrubado. A falta foi cobrada rapidamente, chegando aos pés de Camara, no meio. Ele chutou de longe e a bola passou rente ao gol de Brazão.

No segundo tempo, o Brasil apresentou certa melhora e, com alterações logo no início, chegou ao gol. Com dez minutos no relógio, Alanzinho apertou a marcação e conseguiu roubar a bola na saída adversária. O jogador do Palmeiras arrancou em direção à meta rival e chutou de bico, muito fraco. Cheia de efeito, a finalização enganou o goleiro de Mali, que tentou agarrar a bola, mas a viu correr sob suas pernas. Um ?frango?.

Perto do fim, aos 42 minutos, o Brasil garantiu a terceira colocação na competição com Yuri. Após bom passe de Rodrigo para Brenner, o atacante do São Paulo cruzou para o santista. Yuri, livre de marcação, tocou na saída de Koita, fechando o placar.

Gazeta Esportiva

TAGS