PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Borussia Dortmund abre 2 a 0, vacila e sofre empate no Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund tinha tudo para seguir isolado na liderança do Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, os auri-negros chegaram a abrir 2 a 0 no marcador na manhã deste sábado, porém acabaram vacilando na segunda etapa e sofreu o empate para o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena. Com 20 pontos somados, o Borussia segue na [?]

12:45 | 21/10/2017

O Borussia Dortmund tinha tudo para seguir isolado na liderança do Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, os auri-negros chegaram a abrir 2 a 0 no marcador na manhã deste sábado, porém acabaram vacilando na segunda etapa e sofreu o empate para o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena.

Com 20 pontos somados, o Borussia segue na liderança da competição, porém pode ver o Bayern enconstar em caso de vitória do Bávaros, que somam 17 porém, sobre o Hamburgo. Já a equipe de Frankfurt chega aos 14 pontos e entra provisoriamente na zona de classificação para a Liga Europa.

Na próxima rodada, os auri-negros encaram o Hannover fora de casa, no próximo sábado. Já os águias visitam o Maiz 05 em partida isolada da próxima sexta-feira.

O jogo ? Precisando da vitória para seguir na liderança, o Borussia Dortmund encontrou muita dificuldade nos minutos iniciais. Com mais posse de bola que seu adversário, os amarelos procuravam troca de passes rápidos, porém acabavam perdendo a bola com frequência no setor ofensivo.

Chance clara mesmo somente aos 19 minutos, quando a bola acabou sobrando para Bartra fora da área. O zagueiro arriscou o chute que acabou saindo torto e caindo nos pés de Sahin, que se antecipou do zagueiro e desviou para abrir o placar para os auri-negros.

O gol não mudou muito o panorama da partida. Com quase 58% de posse de bola, o Dortmund ficava com a bola e buscava mais o ataque, no entanto a equipe não conseguia transformar a posse em chances claras de gol.

A partida manteve o mesmo ritmo no começo da segunda etapa. Sem conseguir achar espaços para infiltrar na defesa adversária, o Borussia começou a arriscar chutes de fora da área. Aos cinco minutos Pulisic arriscou e a bola acabou passando perto da trave esquerda do goleiro adversário.

Oito minutos depois, num lance bastante parecido com o anterior, Pulisic decidiu arriscar da entrada da área. Desta vez porém a bola teve a direção correta e o goleiro acabou aceitando a finalização que ampliou a vantagem.

O segundo gol dos visitantes fez com que o Frankfurt partisse em busca de ao menos o empate em casa. Aos 19 minutos, o goleiro Burki saiu um pouco atrapalhado e cometeu o pênalti em favor dos adversários. Sebastien Haller foi para a cobrança e descontou.

O gol animou ainda mais a equipe da casa. Empurrado pela torcida, o Frankfurt chegou ao empate quatro minutos depois. Lançado em profundidade por atrás da zaga, Marius Wolf teve apenas o trabalho de tirar do goleiro para igualar a partida.

O Borussia chegou a tentar o gol da vitória, porém falou nas tentativas de furar o bloqueio da equipe adversária, que por sua vez se contentava com o ponto que conseguiu arrancar dos líder da competição.

Gazeta Esportiva

TAGS