Participamos do

Betão destaca vitória do Avaí em confronto direto: ?Mérito coletivo?

O Avaí foi ao Estádio Moisés Lucarelli neste domingo para um importante confronto direto na luta contra o rebaixamento, diante da Ponte Preta, e conseguiu se sobressair ao vencer por 2 a 1, deixando o Z4 do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o zagueiro Betão destacou o espírito coletivo da equipe diante da Macaca e [?]
20:45 | Out. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Avaí foi ao Estádio Moisés Lucarelli neste domingo para um importante confronto direto na luta contra o rebaixamento, diante da Ponte Preta, e conseguiu se sobressair ao vencer por 2 a 1, deixando o Z4 do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o zagueiro Betão destacou o espírito coletivo da equipe diante da Macaca e comemorou o fato de o time não voltar a sofrer o empate no último lance, assim como ocorreu na última rodada contra o Botafogo, já que Rodrigo teve uma grande chance para empatar o duelo nos acréscimos.

?Foi uma vitória de luta, de esforço coletivo. Não vejo mérito individual, vejo mérito do grupo como um todo, da mentalidade como viemos para o jogo. Graças a Deus não tomamos o gol no último minuto, como ocorreu contra o Botafogo. Vamos continuar trabalhando para conquistar nosso objetivo?, destacou o zagueiro em entrevista ao Premiere.

Apesar da vitória, os jogadores comemoraram o resultado obtido em Campinas de forma tímida. Betão atribuiu esta reação ao momento que a equipe vive, já que a permanência na Série A ainda é um objetivo muito distante e precisa de muita luta para ser alcançado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É o momento (que explica as poucas comemorações). Acho que não temos o que comemorar ainda. Temos pontos a conquistar. Claro que foi uma vitória emblemática e importante para a gente, mas estamos na luta ainda?, declarou.

Com a vitória, o Avaí chegou aos 34 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 16ª posição. O Leão segue sua saga rumo à permanência na Série A no próximo domingo, quando recebe o Grêmio, às 19h(de Brasília), na Ressacada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente