Participamos do

Atacante cita aprendizado e exalta ?passe espetacular? de Hernanes

Com pouco mais de três meses no São Paulo, Marcos Guilherme está admirado com a qualidade de alguns jogadores do elenco tricolor. Aos 22 anos, o meia-atacante tem buscado aprender com algumas lideranças técnicas e motivacionais do grupo, como Hernanes, Lucas Pratto e Christian Cueva. ?Parece até mentira. Eu olho para um lado e tem [?]
14:15 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com pouco mais de três meses no São Paulo, Marcos Guilherme está admirado com a qualidade de alguns jogadores do elenco tricolor. Aos 22 anos, o meia-atacante tem buscado aprender com algumas lideranças técnicas e motivacionais do grupo, como Hernanes, Lucas Pratto e Christian Cueva.

?Parece até mentira. Eu olho para um lado e tem Cueva, olho para o outro e tem Hernanes, Pratto, fora os outros. Tenho aprendido bastante a cada treino, a cada jogo. Jogar com eles é muito fácil para mim?, afirmou o camisa 23, entusiasmado.

Emprestado pelo Atlético-PR até dezembro de 2018, Marcos Guilherme soma cinco gols pelo São Paulo. O último deles inaugurou o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último sábado, após lançamento preciso de Hernanes partindo do campo de defesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Essa jogada a gente faz muito nos treinamentos. Quando ele domina a bola, eu já faço o movimento. Já vínhamos ensaiando isso, é que nos outros jogos o gol não saiu, mas nesse ele achou um passe espetacular e eu só tive o trabalho de empurrar para o gol?, relatou.

?Uma emoção muito grande. Fazer gol é muito gol e em clássicos é melhor ainda?, comemorou o atleta, que também balançou as redes na derrota do Tricolor por 4 a 2 para o Palmeiras, no Palestra Itália, em 27 de agosto. ?Fiquei muito feliz pelo gol e principalmente pela vitória?, acrescentou.

Com as vitórias sobre Flamengo e Santos, o São Paulo assumiu o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é o duelo com o lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

?Um momento importante. O nosso maior desafio era esse: vencer um jogo bem e no seguinte ter a mesma performance. Conseguimos isso contra Flamengo e Santos. Agora a ideia é manter esse bom nível para somar o maior número de pontos possível e sair logo dessa situação?, encerrou Marcos Guilherme.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente