Participamos do

Arsenal leva virada do Watford e não consegue embalar no Inglês

O Arsenal não faz começo de temporada inspirado. Neste sábado, fora de casa, o time levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Watford, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Mertesacker abriu o placar, mas Deeney e Cleverley viraram o placar e definiram o triunfo dos mandantes. O resultado mantém os Gunners [?]
15:45 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Arsenal não faz começo de temporada inspirado. Neste sábado, fora de casa, o time levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Watford, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Mertesacker abriu o placar, mas Deeney e Cleverley viraram o placar e definiram o triunfo dos mandantes.

O resultado mantém os Gunners com campanha irregular nas primeiras rodadas. O time parou nos 13 pontos, nove atrás do líder Manchester City. O Watford, por outro lado, mantém o bom desempenho na competição. São 15 pontos, na zona de classificação à Liga dos Campeões

Na próxima rodada do Inglês, os londrinos enfrentam o Everton, mais uma vez longe de casa. Antes disso, porém, entram em campo pela Liga Europa, na quinta, diante do Estrela Vermelha. O Watford, por sua vez, terá o Chelsea como rival, em Stamford Bridge.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A primeira grande chance do jogo foi dos visitantes, logo aos 7. Iwobi teve a oportunidade de finalizar, mas a bola estourou na defesa, saindo da direção do gol.

A partida era bastante truncada na etapa inicial, com lances mais duros de ambos os lados. O brasileiro Richarlison, ex-Fluminense, foi um dos que sofreu com as jogadas mais ríspidas, precisando ser atendido fora de campo.

Já na reta final, os comandados de Arsene Wenger chegaram ao gol. Aos 38, Xhaka bateu escanteio e, no alto, Mertesacker ganhou da defesa rival e fuzilou o brasileiro Gomes, colocando o Arsenal em vantagem. Antes do intervalo, aos 42, o arqueiro do Watford ainda evitou o segundo, parando arremate do próprio Xhaka.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Precisando do gol, os mandantes se lançaram mais. Aos 8, Richarlison tentou finalização, mas errou o alvo. O Arsenal também teve boa chance com Ozil, mas não conseguiu ampliar por conta de boa aparição de Gomes.

Aos 25, o Watford conseguiu o empate. Richarlison sofreu pênalti de Bellerín e, na cobrança, o atacante Deeney não deu chances a Petr Cech, que não acertou o canto da cobrança firme: 1 a 1.

Aproveitando o embalo do empate, os comandados de Marco Silva foram para cima. Aos 37, Capoue carimbou a trave, quase conseguindo a virada para os donos da casa. Quando o empate parecia inevitável, veio a virada.

Aos 46, o meio-campista Cleverley, ex-Manchester United, aproveitou rebote e arrematou com firmeza, no alto, sem chances para o arqueiro rival, definindo o triunfo dos mandantes, para euforia da torcida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente