Participamos do

Argentina, Paraguai e Uruguai oficializam candidatura para Copa de 2030

15:45 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] É oficial! Argentina, Paraguai e Uruguai confirmaram a candidatura conjunta para se tornarem as sedes da Copa do Mundo de 2030. A notícia foi divulgada em um evento realizado em Buenos Aires, nesta quarta-feira, que contou com a participação dos presidentes dos três países. Gianni Infantino, principal dirigente da Federação Internacional das Associações de Futebol (Fifa), também esteve presente.

Os rumores quanto à candidatura dos três vizinhos do Brasil já estavam sendo divulgados durante as últimas semanas. No entanto, somente nesta tarde, foram confirmados de maneira oficial. O presidente argentino Maurício Macri recebeu Horacio Cartes e Tabaré Vázquez, respectivos representantes de Paraguai e Uruguai, na Casa Rosada, sede do poder executivo no país.

“Se nos derem esta oportunidade, vamos ser grandes anfitriões. Nesta região do mundo, sobra paixão pelo futebol”, prometeu Macri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ratificamos este compromisso. Vamos ter o apoio da Conmebol. A região merece. O que se busca não é só dar lugar à paixão que compartilhamos. Estamos sempre buscando novos projetos. Vamos fazer um grande Mundial”, completou, indicando a participação da Confederação Sul-Americana de Futebol durante todo o processo de escolha da sede.

Primeira candidatura confirmada para o Mundial histórico, a trinca sul-americana conta com um grande capital histórico e simbólico a seu favor. O ano de 2030 marca justamente o centenário da Copa do Mundo, que teve sua primeira edição sediada justamente em terras uruguaias.

A ideia de uma organização em conjunto se deu principalmente por alguns problemas financeiros e estruturais. A princípio, o Uruguai assumiria sozinho as responsabilidades, mas alegou que não teria condições de arcar com todas as despesas sozinho.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente