Participamos do

América-MG bate Luverdense e continua perseguição ao Internacional

O América-MG continua na cola do Inter em disputa pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela rodada de número 29, os mineiros venceram o Luverdense em casa, no Independência, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Luan e Ernandes, enquanto William diminuiu para o time de [?]
18:45 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O América-MG continua na cola do Inter em disputa pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela rodada de número 29, os mineiros venceram o Luverdense em casa, no Independência, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Luan e Ernandes, enquanto William diminuiu para o time de Mato Grosso.

Com 54 pontos ganhos, o Coelho manteve a diferença de três pontos em relação ao Colorado, líder da competição. Tentando igualar as pontuações, a equipe visita o Brasil-RS já na próxima terça-feira, no Bento Freitas. O Luverdense, por sua vez, continua em situação delicada no campeonato. Amargando 17ª colocação, com 34 pontos, o time encabeça a zona do rebaixamento à Série C, mas tenta mudar o quadro contra o Paysandu, também na próxima terça-feira.

O jogo ? O América-MG abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, o atacante Luan apareceu na primeira trave e colocou a testa na bola, superando o goleiro Diogo Silva. Os visitantes tinham muita dificuldade para criar jogadas e se aproximar da área adversária. Aos 29, Ernandes fez o segundo do Coelho. O volante apertou a saída de bola, bateu a carteira de Moacir e mandou de bico, de fora da área, ampliando a contagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se com a bola dominada o Luverdense não conseguia chegar ao gol do time da casa, por meio de chuveirinho, conseguiu. Aos 31 minutos, em falta cometida na intermediária, Sérgio Mota levantou direto para a a área. O zagueiro William subiu e, de cabeça, diminuiu a desvantagem no marcador.

O segundo tempo foi bem menos movimentado que o primeiro. Buscando o gol de empate, o time visitante até esboçou uma reação, mas os chutes de Sérgio Mota e Alfredo pararam nas defesas de João Ricardo. Não foi o suficiente para evitar que a nova derrota acontecesse. O América-MG segurou o resultado e conquistou a vitória diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X LUVERDENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 14 de outubro, sábado

Horário: 16h30h (horário de Brasília)

Árbitro: Tiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)

GOLS: Luan, aos 7, e Ernandes, aos 29 do 1T (América); William, aos 31 do 1T (Luverdense)

AMARELOS: Aderlan e Guly (Luverdense)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Juninho e Ernandes; Matheusinho, Ruy (Zé Ricardo) e Luan (Edno); Bill (Renan Oliveira)

Técnico: Enderson Moreira

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Negueti, Willian e Paulinho. Gully (Marcos Aurélio), Moacir, Rafael Silva e Sérgio Motta. Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente