Participamos do

Zé Ricardo fala sobre primeiros trabalhos com o elenco do Vasco

â??Após realizar os primeiros treinos como técnico do Vasco, o técnico Zé Ricardo falou com a imprensa sobre este período inicial no comando da equipe cruzmaltina. O treinador afirmou que todos os trabalhos feitos até o momento foram apenas para avaliar o elenco e que só vai começar a esboçar a escalação do time para [â?¦]
19:15 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

â??Após realizar os primeiros treinos como técnico do Vasco, o técnico Zé Ricardo falou com a imprensa sobre este período inicial no comando da equipe cruzmaltina. O treinador afirmou que todos os trabalhos feitos até o momento foram apenas para avaliar o elenco e que só vai começar a esboçar a escalação do time para o duelo contra o Grêmio na próxima semana.

â??Disse aos atletas que nessa primeira semana ia fazer uma avaliação geral, oportunizar todos nos trabalhos que temos feito. A partir da semana que vem, vamos fazer nossas escolhas. A partir daí, espero que os jogadores tenham lealdade ao nosso trabalho. Fiquei muito feliz com a disposição e o recebimento delesâ?, disse.

Zé Ricardo destacou que gosta que suas equipes atuem de uma certa forma, mas que não irá fazer mudanças radicais após o bom rendimento que os cruzmaltinos tiveram no clássico contra o Fluminense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

â??Gosto da equipe que tenha forma de jogar mais posicional. Estou fazendo avaliações para depois chegar ao melhor denominador para as partidas. Tem que encontrar equilíbrio. Acredito que o futebol tem que ser trabalhado de forma integral, buscando melhorar defensivamente e ofensivamente. Queremos fazer um grupo que se doe o tempo todo, diminua os espaços do adversário e tenha a bola para jogar. Essa é a ideia. Não é da noite para o dia. Só que não vejo muitas mudanças em relação ao jogo passado. Não seria inteligente da minha parte fazer mudanças, pois estaria gerando desequilíbrio na equipeâ?, declarou.

Por fim, Zé Ricardo comemorou o fato de o Vasco poder voltar a jogar em São Januário, mesmo sem torcida. Os cruzmaltinos vão ter que enfrentar Grêmio e Chapecoense com portões fechados por conta da punição do STJD. â??Fundamental a volta. Só pela energia que o estádio traz para nós. Ã? fundamental que a gente tenha esse ponto a nosso lado, até porque a gente sabe que grande parte dos pontos que fazemos são dentro de casa â??, comentou.

A tendência é a de que o Vasco enfrente uma equipe alternativa do Grêmio, que estará focada na disputa das quartas de final da Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente