select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Zé Rafael analisa empate do Bahia com o Atlético Goianiense

O meia Zé Rafael, que marcou o gol do Bahia no empate da última segunda-feira contra o Atlético Goianiense, em 1 a 1, comentou sobre o desempenho da equipe baiana na partida. Para o jogador, o Tricolor de Aço poderia ter saído com a vitória, mas não conseguiu aproveitar as chances ofensivas. ?A gente veio [?]
15:30 | Set. 12, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O meia Zé Rafael, que marcou o gol do Bahia no empate da última segunda-feira contra o Atlético Goianiense, em 1 a 1, comentou sobre o desempenho da equipe baiana na partida. Para o jogador, o Tricolor de Aço poderia ter saído com a vitória, mas não conseguiu aproveitar as chances ofensivas.

?A gente veio aqui sabendo que seria um jogo difícil, de seis pontos. Infelizmente, a gente saiu atrás do placar e teve que correr dobrado o primeiro tempo todo. Depois, no segundo tempo, a gente pressionou a equipe do Atlético. Tivemos as melhores chances para ampliar, mas infelizmente não conseguimos. Agora é paciência e continuar trabalhando que tenho certeza que a gente vai sair dessa zona desconfortável?, afirmou.

O paranaense de 24 anos, que balançou as redes ao fazer grande jogada, tabelar com Rodrigão e Mendoza e driblar o goleiro Marcos, do Atlético-GO, ressaltou o gosto de fazer um gol, já que não marcava desde a estreia do Bahia no Brasileirão, em maio, quando a equipe goleou o Atlético Paranaense por 6 a 2.

Leia mais: Após empate contra o Dragão, Bahia foca em recuperar pontos em casa

?Uma troca de passe que envolveu a defesa do Atlético. Fui feliz, acabei driblando o goleiro e pude fazer o gol. Fazia tempo que eu não sentia esse gostinho que era comemorar um gol e estou muito feliz por isso?, completou.

A próxima partida dos baianos no Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro, no Mineirão. O confronto, que irá ser disputado neste domingo, às 19h00 (horário de Brasília), pode afastar o Bahia de vez da zona de rebaixamento, já que a equipe soma 27 pontos na competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chacina em Caucaia teria sido motivada por guerra entre facções

Chacina em Caucaia
2021-08-02 13:08:50
Autor Levi Aguiar
Foto do autor
Levi Aguiar Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

As forças de segurança do Estado capturaram cinco pessoas, sendo um adolescente e quatro adultos, suspeitas de participação em uma ação que resultou em cinco mortes no distrito de Boqueirão das Araras, Boqueirão, cerca de 20km do centro de Caucaia, no fim da noite de sábado, 31. A motivação,  conforme o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, foi a "animosidade entre grupos criminosos que atuam em Caucaia". 

Pouco mais de 12 horas após a morte dos cinco homens, os suspeitos foram identificados e capturados em um trabalho conjunto da Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE). Um sexto suspeito chegou a ser detido, porém, foi ouvido na condição de testemunha e liberado em seguida.

Foram presos: Antônio Michael da Silva Nogueira, 18 anos; João Pedro de Oliveira Sousa, 21 anos; Raimundo Cleilton Ferreira da Costa, 24 anos. Os três homens citados não possuem antecedentes criminais. Além deles foi preso também Leandro Moreira Vitor da Silva, 27 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo. Outros dois suspeitos estão foragidos e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

A chacina

 

"As vítimas faziam parte de um grupo rival ao dos criminosos. Os homens presos souberam da localização das vítimas e aproveitaram a situação para efetuar a ação", informou o delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Os sete suspeitos chegaram ao local, identificaram os homens no bar e deram início aos disparos. Dos cinco homens executados, dois morreram no local e três conseguiram fugir, informaram os agentes de segurança.

"Os homens que conseguiram fugir foram encontrados pelos suspeitos em cômodos dentro do imóvel onde estavam. Um dos homens foi executado no quarto, debaixo da cama, e os outros dois, no banheiro", conclui o delegado.

LEIA MAIS | Homem é preso em flagrante pela PM após cometer homicídio a facadas

Ceará registra 20 casos de stalking desde sanção de lei; entenda o crime

Os homens suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, roubo, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. Já o adolescente de 16 anos foi autuado em um ato infracional análogo aos crimes cometidos pelos adultos, exceto a corrupção de menores.

Conforme levantamento preliminar da ocorrência, os suspeitos chegaram ao local atirando e fugiram em seguida. Uma motocicleta, possivelmente utilizada por eles, foi deixada no local e encaminhada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passou por perícia. Ainda no local, outras duas pessoas foram baleadas e encaminhadas para uma unidade hospitalar.

As outras duas vítimas são mulheres, sendo elas mãe, a dona do bar, e filha, que também foram atingidas pelos disparos de arma de fogo. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital de Caucaia. A mãe foi ferida em uma das pernas e a filha sofreu uma lesão no braço. As vítimas não correm risco de morte. As duas mulheres foram inicialmente levadas para o Hospital Municipal de Caucaia e precisaram ser transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Zeina Latif: pandemia concentrou mercado e aumentou formalização do trabalho

ECONOMIA
2021-08-02 13:07:45
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A economista e diretora da Gibraltar Consultoria, Zeina Latif, disse nesta segunda-feira, 2, que a crise gerada pela pandemia de covid-19 gerou concentração de mercado em grandes empresas. Em razão disso, houve aumento, em sua visão, de empregos formais. Isso porque as empresas menores, em geral, costumam oferecer mais vagas informais. A economista participa de live do jornal Valor Econômico.
Ela pontua que o aumento da necessidade de mão de obra qualificada para vagas de tecnologia aumenta o chamado "desemprego natural". Zeina Latif comentou sobre a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada para vagas de tecnologia.
Nesse sentido, o CEO Global da BRF, Lorival Luz, chamou a atenção para a importância das empresas se envolverem em programas de incentivo à melhoria da educação do País.
O vice-presidente de operações do Magazine Luiza, também participante do evento, diz que a companhia tem planos para reter talentos no ramo da tecnologia, além de programas para ampliar o acesso de grupos minorizados a vagas nessa área.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Comitê Olímpico dos EUA declara apoio à atleta que protestou no pódio

tóquio 2020
2021-08-02 13:05:00
Autor AFP
Tipo Notícia

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos expressou apoio à atleta do arremesso de peso Raven Saunders, depois que ela fez o primeiro protesto durante a entrega de medalhas nos Jogos de Tóquio. A atleta de 25 anos, que conquistou a medalha de prata no domingo, formou um X com os braços durante a cerimônia do pódio e disse que era uma mensagem de apoio às pessoas oprimidas.

De acordo com a imprensa americana, Saunders, atleta negra e ativista dos direitos da comunidade LGBTQIAP+, explicou que desejava representar "pessoas em todo o mundo que estão lutando e não têm a plataforma para falar por si mesmas".

O USOPC (Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos) informou que decidiu que o protesto não viola seus próprios regulamentos e que está em discussões com o COI (Comitê Olímpico Internacional) sobre o tema. "O USOPC conduziu sua própria revisão e determinou que a manifestação pacífica de Raven Saunders em apoio à justiça racial e social que aconteceu no fim da cerimônia foi respeitosa com suas rivais e não violou nossas regras relacionadas à manifestações", afirma um comunicado.

O entidade americana flexibilizou sua abordagem a respeito dos atletas que protestam no pódio após uma revisão das regras, motivada pelas manifestações nos Estados Unidos no ano passado após a morte de George Floyd. O protesto de Saunders representa o primeiro teste às regras do COI, que proíbem manifestações de qualquer tipo no pódio de medalhas nas Olimpíadas.

"Minha mensagem é seguir lutando, pressionando e encontrando valor no que você é, em tudo que você faz", disse Raven Saunders após conquistar a medalha de prata. "É importante levar esta medalha de prata, porque represento tantas pessoas diferentes, sei que há muitas pessoas olhando, enviando mensagens e orando por mim", explicou.

"Estou feliz de levar esta medalha para casa, não apenas para mim", disse Saunders.

Reação do COI

O COI ajustou suas regras a respeito dos protestos dos atletas antes dos Jogos. A entidade afirmou que os atletas podem se expressar sobre questões políticas e sociais ao falar com a imprensa, antes e depois da competição, durante reuniões de equipe ou nas redes sociais.

A entidade, no entanto, mantém uma regra rígida contra protestos no pódio e durante cerimônia de entrega das medalhas, o que sugere que Saunders pode, ao menos em tese, ser punida.

O COI não informou se a americana será objeto de uma punição. "Estamos em contato com o Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos e com a World Athletics (federação internacional de atletismo)", afirmou o porta-voz do COI, Mark Adams. "Precisamos entender bem o que aconteceu", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gabriel Lacerda é o terceiro atleta do Ceará com mais participações em gols na Série A

Zagueiro Alvinegro
2021-08-02 13:04:58
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos heróis da vitória alvinegra no Clássico-Rei, Gabriel Lacerda conseguiu a sua primeira assistência no Campeonato Brasileiro. Com o passe de cabeça para Cléber virar o placar, o defensor chegou a três participações diretas em gols – dois tentos e um passe – e é o terceiro no quesito dentre os atletas do Vovô, empatado com o atacante Rick que balançou as redes três vezes na Série A.

Apesar de se um defensor, Lacerda tem ganhado destaque na parte ofensiva. As três participações diretas em gols do zagueiro foram determinantes para vitórias do Ceará. Foram o tento da virada nos minutos finais contra o Atlético-MG, o segundo gol enfrentando o Juventude e agora o passe para Cléber no Clássico-Rei.

|Leia mais| 

Além da participação ofensiva, o zagueiro tem tido atuações seguras na defesa e afastado as críticas sobre o seu desempenho. Dentre todos os jogadores do Vovô, Gabriel é o segundo em rebatidas (79), cometeu apenas quatro faltas - obtendo média de uma infração a cada quatro partidas -, três cartões amarelos e nenhum vermelho. Dos 12 embates que esteve em campo, em cinco o time não sofreu gol.

Devido ao terceiro cartão amarelo, o Ceará não poderá contar com Gabriel Lacerda para fazer dupla de zaga com Messias. Contra o Atlético-GO, no domingo, 4, às 18h15min, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série A, Guto Ferreira poderá promover o retorno de Luiz Otávio aos gramados ou escolher o zagueiro Jordan para a função.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo de São Paulo recebe nova remessa de IFA

Saúde
2021-08-02 12:58:00
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo de São Paulo recebeu na noite de ontem (1) um lote de 2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) que viabilizará a produção de cerca de quatro milhões de doses da vacina contra a covid-19, que serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A nova remessa veio da China e chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h.

De 17 de janeiro até o momento, o Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao PNI.

De14 de julho até hoje, foram entregues 9,7 milhões de doses da vacina CoronaVac, referentes à produção de um lote de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA, recebidos no dia 26 de junho. Na madrugada do dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.

“É claro que à medida que progride a vacinação temos impacto na redução das internações, mortes e número de casos. Dessa forma, estamos não só vacinando como mantendo as medidas sanitárias ao passo que vamos estendendo a capacidade dos serviços e aumento de horário de funcionamento”, disse o secretário de Saúde, Gorinchteyn.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags