Participamos do

Zagueiro do Sport mostra confiança quanto à vaga na Sul-Americana

A dois dias da segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Oswaldo Henríquez acredita na classificação do Sport. De volta após ter ficado de fora do jogo do último domingo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro colombiano relembrou o retrospecto do time pernambucano antes de encarar a Ponte Preta em Campinas. [?]
19:15 | Set. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dois dias da segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Oswaldo Henríquez acredita na classificação do Sport. De volta após ter ficado de fora do jogo do último domingo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro colombiano relembrou o retrospecto do time pernambucano antes de encarar a Ponte Preta em Campinas.

Com uma campanha consistente no torneio continental, o Leão tem vantagem sobre a Macaca para sair com a vaga. No primeiro confronto, realizado na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, e avança às quartas mesmo que perca por um gol de diferença no estádio Moisés Lucarelli.

Leia mais: Diego Souza treina com reservas do Sport e segue viagem para Campinas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu acho que a gente está indo bem nessa competição. Trata-se de um jogo que vai representar muito para o clube e temos tudo para ir bem. Seria um passo histórico para o clube, que vai nos permitir seguir com o sonho especial de chegar na final. Os ingredientes estão ai, não nos falta motivação para seguir lutando e sonhando?, destacou o defensor.

Apesar da possibilidade de avançar mesmo com derrota, Henríquez pregou respeito à Ponte. O jogador de 28 anos não quis se apoiar sobre o resultado da ida e destacou que a postura defensiva do time do Recife será essencial para a classificação.

?Essa vantagem não é suficiente para a gente chegar relaxado. Vamos trabalhar concentrados para fazer o melhor resultado possível. Precisamos estar atentos na zaga os noventa minutos, pois eles vão atacar e a gente tem que ser experientes e inteligentes para sair de lá com a classificação?, avisou.

Depois de uma atividade leve no começo desta tarde, ainda no Rio de Janeiro, a delegação leonina seguiu viagem há pouco para Campinas. Henríquez, ao lado de Diego Souza, que também não enfrentou os flamenguistas por suspensão, treinaram com os jogadores que não foram relacionados para o duelo do domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente