PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Presidente de clube espanhol é detido por envolvimento em máfia russa

A Guarda Civil espanhola deteu o presidente Alexander Grinberg, do clube Marbella, por relação com organizações criminais da Rússia, seu país de origem. Segundo o jornal Marca, outros dez russos foram levados pela Guarda, em operação que ocorre há quatro anos. A operação movimentou dezenas de policiais e os homens detidos foram autuados por diversos [?]

18:30 | 26/09/2017

A Guarda Civil espanhola deteu o presidente Alexander Grinberg, do clube Marbella, por relação com organizações criminais da Rússia, seu país de origem. Segundo o jornal Marca, outros dez russos foram levados pela Guarda, em operação que ocorre há quatro anos.

A operação movimentou dezenas de policiais e os homens detidos foram autuados por diversos crimes. Além das prisões, a Guarda também apreendeu documentos do escritório de Grinberg, no estádio do Marbella.

O presidente do Marbella assumiu o cargo em 2008. Grinberg é um multimilionário russo, e além de ser presidente, também é o dono do modesto clube. O mandatário possui diversos investimentos na cidade de Marbella.

O time do milionário russo ocupa o Grupo IV da Segunda divisão espanhola, espécie de terceira divisão nacional. O clube soltou nota oficial comentando a prisão de seu presidente.

O conselho administrativo do Marbella pediu ?tranquilidade e confiança? aos torcedores. ?As atividades do clube vão continuar normalmente. Estamos focados em nossos objetivos desportivos. O presidente Alexander Grinberg, o clube e seus membros agradecem as mensagens de apoio?, escreveu.

Gazeta Esportiva

TAGS