Participamos do

Willian destaca importância do gol de Coutinho na vitória da Seleção

O meia Willian, que teve a atuação elogiada por Tite na vitória da Seleção Brasileira contra o Equador, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, enalteceu a importância do gol de Philippe Coutinho, para o próprio jogador, no resultado positivo da equipe verde e amarela pelas Eliminatórias. ?Foi um gol importante, para tirar um [?]
14:30 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia Willian, que teve a atuação elogiada por Tite na vitória da Seleção Brasileira contra o Equador, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, enalteceu a importância do gol de Philippe Coutinho, para o próprio jogador, no resultado positivo da equipe verde e amarela pelas Eliminatórias.

?Foi um gol importante, para tirar um pouco do peso que ele vem passando nos últimos dias. Sei que a situação é bem complicada, difícil você ter um clube como o Barcelona querendo contratar e às vezes o clube atual não deixando ele sair. Mas torço para que ele possa continuar sendo feliz, caso continue no Liverpool, e se for pro Barcelona, que seja feliz lá?, afirmou ao canal SporTV.

O jogador do Chelsea aproveitou para destacar sua versatilidade de posições em campo. já que, na partida do time inglês contra o Everton, o brasileiro jogou mais centralizado, ao invés de aberto pela ponta direita, em uma linha de três.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não tenho nenhuma dificuldade de jogar pelo meio, pela esquerda? sempre fico me movimentando, não gosto de ficar parado, gosto de jogar entre linhas. No Chelsea já joguei muitos jogos pelo meio, mudando de posição, caindo pela esquerda, caindo pela direita. Então, não tenho nenhuma dificuldade se optarem por me testar no meio ou em outra posição, posso fazer sem problema nenhum?, contou.

Willian também analisou, por fim, o desempenho da Seleção na vitória contra o Equador. Segundo o meia, o desempenho brasileiro na etapa final foi melhor do que o do primeiro tempo, quando o Brasil esbarrou na retranca equatoriana.

?Realmente o primeiro tempo foi difícil, estávamos encontrando dificuldades. O Equador estava bem ?fechadinho?, mas mesmo assim conseguimos criar algumas chances. Se tivéssemos feito o gol, a história do primeiro tempo poderia ser outra?, disse.

?Nosso time estava demorando para virar o jogo, tocando devagar a bola. Falamos disso no intervalo, de tocar mais rápido. O Tite pediu para a gente também encontrar os espaços entre as linhas, e no segundo tempo fizemos isso, encontramos mais espaço para o drible e finalização?, completou.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira nas Eliminatórias será contra a Colômbia, na próxima terça-feira, em Barranquilla. Garantido na primeira colocação, já que não pode mais ser matematicamente alcançado por nenhuma outra equipe, o Brasil busca finalizar essa rodada de jogos da competição com mais uma vitória.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente