Participamos do

Walter brilha, Atlético-GO bate Ponte e dorme perto do São Paulo

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO encerra o sábado a apenas dois pontos do São Paulo.  Em sua terceira partida consecutiva sem derrota pelo torneio nacional, com o atacante Walter inspirado, o time goiano ganhou da Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o triunfo em Campinas, o Atlético-GO chega aos [?]
23:15 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO encerra o sábado a apenas dois pontos do São Paulo.  Em sua terceira partida consecutiva sem derrota pelo torneio nacional, com o atacante Walter inspirado, o time goiano ganhou da Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli.

Com o triunfo em Campinas, o Atlético-GO chega aos 22 pontos e renova as esperanças de escapar do rebaixamento à Série B. O São Paulo, com 24 pontos, pega o Vitória às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Barradão. A Ponte Preta, também ameaçada, segue com 28 pontos, no 13º lugar.

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo direto para fugir na zona de rebaixamento, a Ponte Preta enfrenta a Chapecoense às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Arena Condá. Ao mesmo tempo, no Estádio Olímpico, o Atlético-GO pega o Cruzeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Superior ao time mandante durante o primeiro tempo, o Atlético-GO surpreendeu e conseguiu inaugurar o marcador aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Luiz Fernando, livre perto da marca do pênalti, completou de primeira, com precisão.

Em desvantagem, a Ponte Preta voltou para a etapa complementar com o meia Renato Cajá no lugar de Felipe Saraiva e empatou logo no primeiro minuto. O goleiro Marcos espalmou cobrança de falta de Danilo Barcelos, a bola bateu no zagueiro William Alves e entrou, mas a arbitragem deu o gol para Léo Gamalho, que estava na jogada.

O Atlético-GO retomou a vantagem no Moisés Lucarelli aos 22 minutos da etapa complementar. Livre pela esquerda, Bruno Pacheco levantou na área. O atacante Walter, em posição legal, cabeceou no canto, sem chances de defesa para o experiente Aranha.

Nos acréscimos, em busca do empate, Aranha subiu para tentar o gol em um escanteio, mas sofreu um contra-ataque fatal. Walter pegou a sobra e acionou Ronaldo pela direita. Com o gol vazio, de longe, o meio-campista inteligentemente completou para as redes.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 3 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 16 de setembro de 2017, sábado

Horário: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Cartões amarelos: Elton e Naldo (PON); Ronaldo e Walter (AGO)

Gols:

PONTE PRETA: Léo Gamalho, a 1 minutos do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Luiz Fernando, aos 42 minutos do 1º tempo, Walter, aos 22 minutos do 2º tempo, e Ronaldo, aos 47 minutos do 2º tempo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Felipe Saraiva (Renato Cajá) e Elton (Maranhão); Lucca, Leo Gamalho e Emerson Sheik

Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann) e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho (Niltinho), Luiz, Fernando (Jorginho), Igor e Andrigo; Walter

Técnico: João Paulo Sanches

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente