Participamos do

Vitória sobre La U vira exemplo no Corinthians contra o Racing

O Corinthians busca inspiração no seu segundo jogo realizado na atual edição da Copa Sul-Americana para seguir vivo no torneio. Na quarta-feira, na tentativa de avançar às quartas de final, o time dirigido por Fábio Carille precisará de uma vitória simples como visitante contra o Racing, da Argentina, o que já conseguiu alcançar quando enfrentou [?]
08:45 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians busca inspiração no seu segundo jogo realizado na atual edição da Copa Sul-Americana para seguir vivo no torneio. Na quarta-feira, na tentativa de avançar às quartas de final, o time dirigido por Fábio Carille precisará de uma vitória simples como visitante contra o Racing, da Argentina, o que já conseguiu alcançar quando enfrentou a Universidad de Chile em Santiago.

?Temos uma chance boa. A nossa equipe tem muita qualidade e pode fazer o resultado. Sabemos que será difícil, mas já demonstramos que somos capazes disso na própria Sul-Americana. Temos totais condições de repetir?, comentou o meia Rodriguinho, que admitiu a possibilidade de ser preservado da partida, mas acabou relacionado. Mais preocupado com o Campeonato Brasileiro, que o Corinthians lidera com folga, Carille resolveu conceder descanso ao lateral esquerdo Guilherme Arana.

?Colocaremos quem está em melhores condições para fazer o melhor jogo possível?, disse Rodriguinho, minimizando o desfalque. ?A equipe vai fazer o reconhecimento de campo para se adaptar rapidamente e entrar ligada desde o começo do jogo. Para um time grande, é normal jogar fora de casa, contra a torcida. Temos que superar tudo para trazer a classificação?, pregou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Autor do primeiro gol corintiano na vitória por 2 a 1 sobre La U, no Chile, Rodriguinho tem consciência de que não havia tanta necessidade de superação àquela época. Afinal, o Corinthians já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, e não empatado por 1 a 1, como ocorreu diante do Racing.

De qualquer maneira, a prioridade do clube é o Brasileiro. Ao derrotar o Vasco por 1 a 0 no domingo, em Itaquera, o líder voltou a abrir uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado Grêmio. Na manhã de domingo, enfrentará o São Paulo, no Morumbi, sem poupar ninguém.

?A nossa equipe estava se cobrando porque tinha deixado de fazer algumas coisas. Agora, retomou o espírito de antes. A gente espera consolidar isso nas próximas rodadas. Aprendemos mesmo nas dificuldades para poder fazer um segundo turno de razoável para bom e atingir o que tanto desejamos?, concluiu Rodriguinho.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente