Participamos do

Vasco usa jogo de domingo como modelo para ganhar na Ilha do Retiro

O Vasco segue se preparando para o duelo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino espera encontrar uma forte pressão por parte do adversário, que precisa do resultado positivo para interromper uma sequência negativa na competição. Para [?]
12:45 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco segue se preparando para o duelo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino espera encontrar uma forte pressão por parte do adversário, que precisa do resultado positivo para interromper uma sequência negativa na competição. Para conseguir neutralizar isso, os cariocas querem repetir o desempenho do primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, no domingo passado, quando segurou o 0 a 0 na capital paulista. Na etapa final, o Timão conseguiu chegar ao gol da vitória em um lance irregular, com o artilheiro Jô colocando a bola para o fundo das redes com a mão.

?É muito complicado jogar na Ilha do Retiro, porque o Sport costuma partir para cima e pressionar. Mas temos que ser inteligentes e repetir tudo aquilo que fizemos contra o Corinthians, principalmente no primeiro tempo. Neutralizamos as jogadas fortes do rival, o que irrita seus torcedores, e conseguimos criar bos oportunidades nos contra-ataques. Se agirmos assim vamos dar um passo importante para ganharmos?, disse o lateral-esquerdo Ramon.

O goleiro Martin Silva pensa de maneira parecida. ?O Sport tem qualidade e jogadores experientes, ainda mais, jogando em casa, eles podem fazer a diferença, pois vão partir com tudo em busca de uma vitória. Temos que ser inteligentes. Agimos assim no domingo, contra o Corinthians, na casa deles, mostrando que a gente consegue se impor como visitante. Infelizmente o resultado positivo não veio sabemos muito bem pelas condições daquele segundo tempo. Mas agora as coisas podem mudar e se agirmos com o mesmo equilíbrio apresentado no fim de semana a conquista dos três pontos se torna sim algo bem possível?, afirmou o goleiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time para este jogo será definido pelo técnico Zé Ricardo ao longo dos treinos da semana. A atividade da manhã desta quarta-feira, em São Januário, mais uma vez foi fechada para a imprensa. O lateral-direito Gilberto, com lesão de grau 2 na coxa esquerda, fica de fora. O volante Wellington, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, volta a ficar à disposição. Nesta quinta-feira o time volta a treinar pela manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente