Participamos do

Vasco espera mudar a realidade como visitante no Brasileiro

O Vasco segue se preparando para o duelo da 24° rodada do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. O Cruz-Maltino vem encontrando sérias dificuldades para somar pontos como visitante, algo que o técnico Zé Ricardo sabe que precisa modificar se realmente sonha com o G-6, a [?]
13:30 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco segue se preparando para o duelo da 24° rodada do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. O Cruz-Maltino vem encontrando sérias dificuldades para somar pontos como visitante, algo que o técnico Zé Ricardo sabe que precisa modificar se realmente sonha com o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Por isso, a ordem é buscar um triunfo contra o líder da competição.

?O Corinthians é um time de muita qualidade. Mas precisamos ganhar fora de casa para começarmos a ter uma pontuação ainda mais próxima daquela que pretendemos conquistar no fim do Campeonato Brasileiro?, disse o volante Wellington.

O meia Matheus Vital pensa de maneira parecida. Na visão dele, a boa campanha que o clube vem conseguindo ter quando é o dono da casa só vai fazer a diferença com a conquista de pontos longe do Rio de Janeiro. ?Vai ser um jogo complicado, mas o Vasco vai a campo com o pensamento de conquistar um resultado positivo. Nós precisamos somar pontos fora de casa até para que uma boa campanha como anfitrião possa realmente ter um peso importante?, analisou o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No treino desta terça-feira Zé Ricardo cobrou muito do setor defensivo a questão de posicionamento em cruzamentos. Jogadas de bola parada foram trabalhadas. Os zagueiros tinham a missão de neutralizar as bolas alçadas na área. Chamou a atenção o fato de, durante a atividade, o lateral-direito Gilberto trabalhar entre os reservas. Ele cumpriu suspensão contra o Grêmio e pelo visto pode ter perdido de vez a posição para Madson.

Quem retorna de suspensão e será titular é o volante Jean, outro que não enfrentou o Grêmio por acúmulo de cartões amarelos. Nesta quarta-feira o Vasco volta a treinar na parte da manhã e Zé Ricardo deve colocar um esboço do time que enfrentará o Corinthians. O atacante Luis Fabiano, se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, está descartado para este compromisso diante do Timão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente