select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Vasco espera mudar a realidade como visitante no Brasileiro

O Vasco segue se preparando para o duelo da 24° rodada do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. O Cruz-Maltino vem encontrando sérias dificuldades para somar pontos como visitante, algo que o técnico Zé Ricardo sabe que precisa modificar se realmente sonha com o G-6, a [?]
13:30 | Set. 12, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O Vasco segue se preparando para o duelo da 24° rodada do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. O Cruz-Maltino vem encontrando sérias dificuldades para somar pontos como visitante, algo que o técnico Zé Ricardo sabe que precisa modificar se realmente sonha com o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Por isso, a ordem é buscar um triunfo contra o líder da competição.

?O Corinthians é um time de muita qualidade. Mas precisamos ganhar fora de casa para começarmos a ter uma pontuação ainda mais próxima daquela que pretendemos conquistar no fim do Campeonato Brasileiro?, disse o volante Wellington.

O meia Matheus Vital pensa de maneira parecida. Na visão dele, a boa campanha que o clube vem conseguindo ter quando é o dono da casa só vai fazer a diferença com a conquista de pontos longe do Rio de Janeiro. ?Vai ser um jogo complicado, mas o Vasco vai a campo com o pensamento de conquistar um resultado positivo. Nós precisamos somar pontos fora de casa até para que uma boa campanha como anfitrião possa realmente ter um peso importante?, analisou o jogador.

No treino desta terça-feira Zé Ricardo cobrou muito do setor defensivo a questão de posicionamento em cruzamentos. Jogadas de bola parada foram trabalhadas. Os zagueiros tinham a missão de neutralizar as bolas alçadas na área. Chamou a atenção o fato de, durante a atividade, o lateral-direito Gilberto trabalhar entre os reservas. Ele cumpriu suspensão contra o Grêmio e pelo visto pode ter perdido de vez a posição para Madson.

Quem retorna de suspensão e será titular é o volante Jean, outro que não enfrentou o Grêmio por acúmulo de cartões amarelos. Nesta quarta-feira o Vasco volta a treinar na parte da manhã e Zé Ricardo deve colocar um esboço do time que enfrentará o Corinthians. O atacante Luis Fabiano, se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, está descartado para este compromisso diante do Timão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará e Fortaleza fazem primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021

Vovô x Leão
2021-07-31 20:03:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O encontro será no palco habitual, em horário pouco usual e em condição inédita. A partir das 20h30min deste domingo, 1º, Ceará e Fortaleza se enfrentam pela sexta vez na atual temporada para realizar o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021, em duelo válido pela 14ª rodada.

Em alta, os arquirrivais estaduais figuram juntos na primeira página da classificação — ou seja, entre os dez primeiros colocados. As campanhas positivas na elite nacional atraem os holofotes para o principal embate local.

Mandante do duelo, o Alvinegro ocupa a sétima posição, com 19 pontos, e defende invencibilidade de nove jogos consecutivos, com seis empates e três triunfos. Terceiro colocado, com 27 pontos, o Tricolor venceu os últimos quatro jogos do Brasileirão e chega embalado pelo resultado positivo sobre o CRB-AL, pela Copa do Brasil.

As equipes também se destacam em outros quesitos: o Leão tem a melhor defesa, com nove gols sofridos, e o quinto ataque mais positivo, com 21 tentos marcados — empatado com o Athletico-PR —, enquanto o Vovô é dono da sexta defesa menos vazada — ao lado de Fluminense-RJ e Palmeiras-SP, com 12 gols tomados —, enquanto o ataque é o nono melhor, com 14 tentos a favor.

Apesar do mistério tradicional antes de um clássico, Guto Ferreira e Juan Pablo Vojvoda já têm os respectivos times-base e devem promover mudanças para a partida. Os comandantes contam com retorno de titulares, que podem ser peças importantes para desequilibrar o embate.

No Ceará, o lateral-direito Buiú, o volante Marlon e o atacante Mendoza estão liberados após suspensões e devem reaparecer na equipe. A exemplo do colombiano, o lateral Gabriel Dias também teve a pena convertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser opção no banco de reservas.

No Fortaleza, Marcelo Benevenuto volta a ficar à disposição após ser ausência contra o CRB-AL e Matheus Vargas também deve retornar entre os titulares depois de ser preservado. Além da dupla, o goleiro Felipe Alves e o centroavante Wellington Paulista brigam por posição com Marcelo Boeck e Robson, respectivamente, e podem ser escolhidos para a formação inicial.

Ceará x Fortaleza

Ceará
4-2-3-1: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Lima, Jorginho e Mendoza. Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson (Wellington Paulista) e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 1º/8/2021
Horário: 20h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim/AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque/AL e Brigida Cirilo Ferreira/AL
VAR: Rafael Traci/SC
Transmissão: TNT, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após causar mal-estar no PSDB por encontro com Lula, FHC diz que votará em Doria

POLÍTICA
2021-07-31 20:02:10
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou neste sábado, 31, que pretende votar em João Doria (PSDB) para presidente nas eleições 2022.
A declaração foi registrada em vídeo divulgado pela equipe do governador paulista neste sábado, 31, e acontece semanas depois de um mal-estar causado pelo ex-presidente por causa de um encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também presidenciável. FHC chegou a afirmar que votaria em Lula num eventual segundo turno entre o petista e Jair Bolsonaro (sem partido).
"Ele é candidato à Presidência e tem meu voto", diz FHC apontando para Doria no vídeo que circula nas redes sociais neste sábado. Além do governador, FHC aparece acompanhado dos presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e do ex-presidente Michel Temer, na reabertura do Museu da Língua Portuguesa, neste sábado em São Paulo.
O encontro entre FHC e Lula rendeu críticas públicas de tucanos como Aécio Neves, Orlando Morando e do presidente da legenda, Bruno Araújo. Doria não se manifestou, mas aliados do governador disseram ao Estadão que ele ficou aborrecido ao saber do encontro. "Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula", afirmou FHC após a repercussão de seu encontro com Lula.
A disputa pelo posto de candidato à Presidência pelo partido em 2022 tem quatro nomes: Doria, o governador gaúcho Eduardo Leite, ambos em campanha para as prévias tucanas e, além deles, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (AM).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D: Guarany segue no G-4, Caucaia sai da lanterna e Atlético-CE mantém quinto lugar

SÉRIE D
2021-07-31 20:02:00
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

As equipes cearenses finalizaram a nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, 31, com uma vitória, um empate e uma derrota. No grupo A3, o Atlético Cearense foi derrotado e está fora da zona de classificação para a segunda fase, com 11 pontos. Também no grupo A3, o Caucaia venceu após três derrotas seguidas e saiu da lanterna. Pelo grupo A2, o Guarany de Sobral empatou e segue no G-4.

O Atlético Cearense poderia ter se firmado no G-4 do grupo A3 da Série D, mas o revés por 3 a 0 diante do Campinense-PB, neste sábado, 31, no estádio Amigão, Campina Grande-PB, em confronto direto pela zona de classificação, deixou a equipe comandada pelo treinador Raimundo Wágner na quinta colocação, com 11 pontos, um a menos que o Treze-PB, quarto colocado. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o América-RN, sábado, 7/8, às 15 horas, no estádio Domingão, Horizonte-CE.

Após três rodadas seguidas sofrendo derrotas, o Caucaia venceu o Sousa-PB, por 1 a 0, e saiu da última colocação do grupo A3. Com 8 pontos, a Raposa abriu 2 pontos de vantagem para o Central, novo lanterna. Na próxima rodada, a equipe comandada pelo treinador Sergivaldo Cobel irá enfrentar o ABC-RN, domingo, 8/8, às 18 horas, no estádio Frasqueirão, Natal-RN.

O Guarany de Sobral continua firme no G-4 do grupo A2. O Cacique do Vale se manteve na segunda posição, com 16 pontos, após o empate por 1 a 1 contra o Imperatriz-MA. O Rubro-Negro enfrenta o líder 4 de Julho-PI, que soma 17 pontos, em confronto direto pelo topo da tabela, no sábado, 7/8, às 16 horas, na Arena Ytacoatiara, Piripiri-PI.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Bento vence Madureira, encerra jejum e vence a 1ª na Série D

Esportes
2021-07-31 19:37:22
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após oito jogos de jejum, o São Bento-SP, enfim, venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Bentão superou o Madureira-RJ por 2 a 1 no estádio Aniceto Moscoso, popularmente conhecido por Comendador Souza, na zona norte do Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição.

O clube paulista subiu para oito pontos e voltou a sonhar com uma das quatro vagas do Grupo 7 à segunda fase da Série D. São três pontos de diferença para o Cianorte-PR, quarto colocado e que fecha a zona de classificação, mas que ainda vai a campo pela rodada neste domingo (1º), contra o Santo André-SP, no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), às 16h (horário de Brasília).

Os cariocas, com 13 pontos, ocupam o terceiro lugar da chave, mas podem ser ultrapassados justamente pelo Cianorte. O Tricolor Suburbano, que encerrou o primeiro turno da fase de grupos invicto, sofreu a segunda derrota consecutiva na competição.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, muitos erros de passe, faltas e cartões (foram quatro, sendo três nos primeiros 15 minutos). Na única chance real, aos 17 minutos, o lateral Juninho Monteiro cruzou por baixo, pela esquerda, a bola quicou no gramado irregular e atrapalhou o atacante Índio, que - sem ângulo e na pequena área - acertou a trave esquerda.

A etapa final foi diferente. Aos três minutos, o atacante Judson foi lançado na entrada da área pela esquerda, cortou o lateral Léo Barboza, mas arrematou por cima do gol do Madureira. No lance seguinte, Eduardo entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para o também atacante Sampaio se antecipar à zaga e ao goleiro do São Bento para abrir o placar.

A resposta paulista veio aos 17 minutos. Juninho Monteiro ganhou a disputa de cabeça na área com Anderson Cavalo, mas afastou nos pés do também atacante Kayan, que matou a bola no peito e chutou da linha da área, marcando um golaço. O gol acuou os cariocas e animou os visitantes, que seguiram no ataque e chegaram à virada aos 38 minutos. O atacante Ayrton avançou pela direita, deixando a marcação do Tricolor para trás, e rolou à esquerda, na saída do goleiro, para o meia Kadu - mesmo escorregando - colocar o Bentão à frente.

Nos minutos finais, o técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos foi expulso por reclamação e foi até o meio do gramado discutir com o árbitro Marcel Phillipe Santos Martins. Mesmo sem o treinador, a equipe de Sorocaba (SP) conseguiu administrar a vantagem para conquistar a primeira vitória na competição.

As duas equipes têm duelos estaduais na próxima rodada da Série D. No sábado que vem (7), às 16h, o São Bento recebe a Portuguesa-SP no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No outro domingo (8), às 15h, o Madureira faz o clássico contra o Bangu em Moça Bonita, zona oeste do Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo de SP autua Bolsonaro pela terceira vez por não uso de máscara

POLÍTICA
2021-07-31 19:12:22
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Estado de São Paulo autuou neste sábado (31), pela terceira vez, o Presidente Jair Bolsonaro e outras sete autoridades pelo não uso de máscara em aglomeração em manifestação iniciada em Presidente Prudente, no interior paulista.
Além dele, também receberam autuações da Vigilância Sanitária Estadual o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno; o Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia; o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Já na esfera do Legislativo, foram flagrados os deputados federais Carla Zambelli, Cezinha de Madureira e Coronel Tadeu.
Os reincidentes poderão ser multados em até R$ 290,9 mil pelo estímulo e envolvimento em ações de risco à saúde pública - Bolsonaro, Tarcísio, Zambelli, Cezinha, e Coronel Tadeu foram flagrados anteriormente infringindo a lei durante manifestações em junho.
Cada um dos demais está sujeito à multa de R$ 552,71 por descumprimento da legislação, que determina o uso da proteção facial em espaços públicos.
Os autos serão enviados via Correios para cada um e descrevem as normas previstas na lei, citando a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, como uso de máscara e distanciamento social.
O uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme Decreto nº 64.959 e resolução SS 96. Além disso, o Código Sanitário estadual (lei 10.083/1998) especifica como circunstâncias agravantes para as infrações aquelas em que se verifica dolo, omissão e reincidência.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags