Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

United vence diante do Basel; CSKA vira sobre Benfica em estreia de Gabigol

O retorno do Manchester United à disputa da Liga dos Campeões após um temporada sem disputá-la foi feliz. Recebendo o Basel no estádio Old Trafford nesta terça-feira, os diabos vermelhos garantiram os três pontos na primeira rodada pelo Grupo A da competição vencendo o clube suíço por 3 a 0. Os gols dos ingleses foram [?]
17:45 | Set. 12, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O retorno do Manchester United à disputa da Liga dos Campeões após um temporada sem disputá-la foi feliz. Recebendo o Basel no estádio Old Trafford nesta terça-feira, os diabos vermelhos garantiram os três pontos na primeira rodada pelo Grupo A da competição vencendo o clube suíço por 3 a 0. Os gols dos ingleses foram anotados por Fellaini, Lukaku e Rashford.

Após uma forte pressão em busca do primeiro golo logo nos primeiros minutos, o técnico José Mourinho teve que lidar com a lesão de Paul Pogba. O comandante português no entanto fez a escolha certa, já que Fellaini entrou e abriu o placar quinze minutos depois. Na segunda etapa, o centroavante Lukaku subiu mais que a zaga de adversária para ampliar o placar. Nos minutos finais, Rashford aproveita bela jogada de Fellaini para sacramentar o placar.

O jogo ? Jogando diante de sua torcida o Manchester United não deu espaço para o Basel e pressionou a equipe adversária desde os primeiros minutos. Sem conseguir segurar o ímpeto adversário, os visitantes viram Ashley Young arriscar um chute de fora da área logo aos dois minutos, a bola acabou passando por cima da trave.

A pressão dos mandantes seguiu pelos minutos seguintes. Aos 15 minutos, Lukaku teve sua primeira chance de finalização e exigiu uma boa defesa do goleiro adversário. A partida não se mostrava tão complicada ao United e o seu gol parecia uma questão de tempo, porém a dificuldade aumentou quando o francês Paul Pogba sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Fellaini.

Aos 23, a equipe da casa chegou novamente com perigo após boa jogada de Lukaku, o atacante belga encontrou Mkhitaryan dentro da área que desviou a bola rasteira na trave, no rebote o meia finalizou em cima do arqueiro adversário.

Sete minutos mais tarde, o lateral Ashley Young fez boa jogada pela direita e encontrou Fellaini sozinho dentro da área. O volante belga acertou um belo cabeceio e finalmente venceu o goleiro Vaclík e abriu o placar para o Manchester United.

O início da segunda etapa apresentou um prognóstico diferente do primeiro tempo. Com o placar adversa, o Basel procurou sair mais para o jogo, o que abriu a possibilidade do contra-ataque para os ingleses. Em um desses contra golpes, Lukaku arriscou um chute perigoso, porém a bola sofreu um leve desvio no zagueiro adversário e foi para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Blind encontrou Lukaku que subiu bem para acertar  cabeceio e ampliar o placar aos sete minutos.

Pouco tempo depois, o centroavante belga teve nova oportunidade de cabeceio, porém o goleiro adversário conseguiu realizar uma bela defesa. Aos 19, os visitantes conseguiram chegar com muito perigo ao gol do United. Após boa jogada individual de Elyounoussi, o atacante acertou um belo chute exigindo uma defesa espetacular de De Gea.

A resposta dos diabos vermelhos veio cinco minutos depois, quando Ashley Young fez jogada parecida com a do adversário e exigiu grande defesa do goleiro suíço. O jogo teve o se ritmo diminuído, já que o Manchester tinha uma vantagem confortável e o Basel não demonstrava ter forças para buscar ao menos o empate.

Já nos minutos finais da partida, Fellaini fez uma bela jogada individual e encontra Rashford dentro da área. O jovem atacante acerta um belo chute para decretar os números finais à partida.

Brasileiro marca e CSKA vira sobre o Benfica em estreia de Gabigol

A outra partida do grupo envolveu Benfica e CSKA, da Rússia. A partida realizada no estádio da Luz foi encerrada com uma boa vitória para a equipe russa pelo placar de 2 a 1.

Apesar da pressão da equipe da casa por toda a primeira etapa, os Encarnados acabaram parando no goleiro Akinfeev e na atuação apagada do brasileiro Jonas.

Na segunda etapa, porém, a pressão surtiu efeito e os Águias abriram o placar com Seferovic logo aos cinco minutos. O gol fez a equipe russa partir ao ataque em busca do empate, que aconteceu aos 25 minutos com o brasileiro Vitinho cobrando pênalti.

O gol marcado pelo brasileiro deu um animo para os russos, que conseguiram a virada aos 26 minutos com Timur Zhamaletdinov aproveitando o rebote dentro da área.

Restando apenas quinze minutos para o término da partida, o técnico do Benfica, Rui Vitória chamou Gabigol para realizar a sua estréia com a camisa vermelha. O brasileiro no entanto não conseguiu ajudar a sua nova equipe a buscar o empate.

Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas na segunda colocação do grupo com um ponto conquistado, atrás do Manchester United, que soma três e à frente do Basel, que ainda não pontuou. Na próxima rodada, marcada para o dia 27 de setembro, os diabos vermelhos visitam o CSKA, enquanto o Benfca vai à Suíça encarar o Basel.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

"Temos que buscar a vitória", diz Bruno Pacheco, do Ceará, sobre Clássico-Rei da Série A

CLÁSSICO-REI
2021-07-30 20:41:43
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O primeiro Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está próximo. Neste domingo, 1 de agosto, às 20h30min, na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza se enfrentam pela 14ª rodada da competição. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 30, em Carlos de Alencar Pinto, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco avaliou o momento da equipe no Brasileirão e ressaltou a importância de vencer o clássico.

Na 7ª colocação da Série A e com uma sequência invicta de nove jogos – três vitórias e seis empates –, o Alvinegro, que soma 19 pontos em 13 rodadas, tem o seu melhor início no Brasileirão desde o seu retorno à elite do futebol nacional em 2018. Apesar da boa campanha, o camisa 6 do Ceará acredita que é necessário melhorar alguns aspectos na construção ofensiva da equipe, como posse de bola e finalização.

"Sempre tem que melhorar. Independente da colocação. Sabemos que estamos fazendo um bom campeonato, mas que podemos melhorar. Temos plenas condições de buscar essa melhora e estamos trabalhando para isso. Acredito que, como no último jogo, tivemos o controle em alguns momentos, mas faltou um pouco mais de finalização. Precisamos buscar esse equilíbrio. Temos que finalizar mais, propor mais o jogo, gostar de ficar mais com a bola", disse.

Ceará e Fortaleza se enfrentaram cinco vezes neste ano e o Alvinegro não conseguiu nenhuma vitória. No recorte, que engloba Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense, foram três empates e duas vitórias para o Tricolor. Bruno Pacheco comentou sobre esse momento.

“É importante vencermos o clássico. É importante para o clube, jogadores e torcedores. É claro que sempre queremos ganhar os clássicos, mas o que passou não tem mais volta. Temos uma grande oportunidade agora no final de semana para buscar a nossa vitória. O que importa é o que vem pela frente, o que passou não temos mais como recuperar.”

No entanto, o retrospecto entre o Vovô e o Leão em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro é favorável ao Ceará. Nos últimos quatro confrontos, o Alvinegro venceu três e o Leão apenas um. Na temporada 2020, a equipe de Guto Ferreira conseguiu os seis pontos em cima do rival. Para Pacheco, o clássico será uma oportunidade de se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão.

"Clássico sempre tem um gosto diferente. Para nós, que queremos buscar algo maior, subir na tabela, esse é o jogo, a nossa oportunidade. Temos condições, independente do adversário estar em um bom momento também. Sabemos das dificuldades, mas temos grandes chances e teremos oportunidade de vencer. Basta acreditar e querer a vitória. Se queremos coisas grandes no campeonato, temos que conseguir essa vitória."

Sem atingir as expectativas da torcida para o no início da temporada, com as derrotas nas finais da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, além das eliminações da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo ressaltou que todos os atletas do elenco devem estar focados e se dedicando para que possam alcançar os objetivos traçados pelo clube na Série A.

"O investimento foi alto. Tivemos reuniões sobre isso no início da temporada, sobre os nossos objetivos. Alguns não foram alcançados. Sabemos onde podemos chegar, mas devemos manter os pés no chão e trabalhar. Com todo respeito aos nossos jogadores, mas o nome não entra dentro de campo se não ralar. Do outro lado tem mais 11 que querem ganhar os jogos também.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: mortes sobem para 555,4 mil e casos, para 19,8 milhões

Geral
2021-07-30 20:40:23
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O total de vidas perdidas para a covid-19 subiu para 555.460. Em 24 horas, foram confirmadas 963 mortes em decorrência da doença. 

Já a soma de pessoas que pegaram covid-19 desde o início da pandemia cresceu para 19.880.273. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde registraram 40.904 novos casos de covid-19. 

Ainda há 729.433 casos em acompanhamento. O nome é dado para pessoas cuja condição de saúde é observada por equipes de saúde e que ainda podem evoluir para diferentes quadros, inclusive graves.

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 chegou a 18.595.380.

Os dados estão na atualização diária sobre a pandemia do Ministério da Saúde, divulgada pela pasta nesta sexta-feira (29). O balanço reúne os registros levantados pelas secretarias estaduais de saúde sobre casos e mortes relacionados à covid-19.

Estados

No topo do ranking de mortes por estado estão São Paulo (138.702), Rio de Janeiro (59.110), Minas Gerais (50.346), Paraná (35.156) e Rio Grande do Sul (33.289). Os estados com menos mortes são Acre (1.798), Roraima (1.854), Amapá (1.906), Tocantins (3.502) e Alagoas (5.797).

Vacinação

O Ministério da Saúde distribuiu 176,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19, das quais 99,5 milhões foram aplicadas como primeira dose e 40,6 milhões como segunda dose ou dose única.

Até o fechamento da matéria, o Ministério da Saúde não havia disponibilizado o quadro com a situação epidemiológica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil x EUA ao vivo nas Olimpíadas: onde assistir ao vôlei de praia

NA TV E ONLINE
2021-07-30 20:31:48
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ana Patricia e Rebecca jogam hoje, sexta, 30 de julho (30/07), pelo Brasil no vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2021. A dupla vai enfrentar Kelly Claes e Sarah Sponcil, dos Estados Unidos (EUA). O jogo será disputado na Shiokaze Park, em Tóquio, no Japão, às 21 horas (horário de Brasília). 

O confronto terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal televisivo gratuito, nas emissoras pagas Bandsports e SporTV e online no serviço de streaming GloboPlay. Confira como assistir e as demais informações ao final do texto. 

Após estrear com vitória nas Olimpíadas de Tóquio, a dupla brasileira Ana Patrícia e Rebecca (cearense) perdeu no vôlei de praia para as letãs Kravcenoka e Graudina por 2 sets a 1, com parciais de 15-21, 21-12 e 15-12. Este jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Vale ressaltar que as duas primeiras colocadas da chave, que tem quatro duplas, avança às oitavas de final. Também passam de fase as duas melhores terceiras colocadas dos grupos. Os quatro piores terceiros lugares se enfrentam em uma repescagem pela vaga no mata-mata.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Brasil x Estados Unidos ao vivo: onde assistir

TV Globo: na TV aberta

Bandsports e SporTV: para clientes das operadoras de TV a cabo compatíveis

Globoplay: para assinantes do serviço online de streaming

Quando será Brasil x EUA

Hoje, 30 de julho (30/07), às 21 horas (horário de Brasília)

Onde será Brasil x EUA

 Shiokaze Park, em Tóquio, no Japão

 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Barracas da Sabiaguaba são derrubadas para construção de Centro Gastronômico

SABIAGUABA
2021-07-30 20:20:11
Autor Gabriel Borges
Foto do autor
Gabriel Borges Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As barracas que estavam alocadas às margens do Rio Cocó, na Sabiaguaba, já não compõem mais o cenário da região. Durante os últimos dias do mês de julho, retroescavadeiras demoliram as construções em mais uma etapa de implementação do novo Centro Gastronômico da Sabiaguaba. O empreendimento ocupará uma área total de 2,49 hectares. Até que as obras sejam concluídas, os 17 barraqueiros que atuam no local deverão receber R$ 5 mil mensais do Governo. 

O projeto de arquitetura do Centro contém 20 quiosques. O Espaço terá capacidade para 70 mesas, além de contar com bancos para contemplação e cobertura retrátil. A previsão da obra, de acordo com o titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Arthur Bruno, é de um ano. Os pagamentos, ainda conforme o gestor, começam em agosto.

"Eles vão receber a primeira parcela no mês de agosto. O governador já liberou o recurso e nós estamos tratando agora de toda a burocracia. Os barraqueiros abriram contas específicas para receber os recursos", explica o secretário.

Associação de moradores e comerciantes 

Para Luiza de Sousa Silva, 52, nativa da região e presidente das associações de moradores da Sabiaguaba e dos comerciantes do centro gastronômico, a reformulação é vista com bons olhos.

"Vejo como uma oportunidade, não só para os comerciantes, mas para toda a comunidade. É renda e emprego, além de uma chance de diminuir os impactos ambientais", relata.

A liderança dos nativos relata que o processo de implementação do complexo está ocorrendo em meio a diálogos frequentes do poder público com os moradores.

"A garantia que nos foi dada é boa. Nos deram duas opções quando foram retirar as barracas. Poderiam nos passar containers para trabalhar durante o período das obras ou a ajuda de custo", relata Luiza. Ela explica que a ajuda financeira foi prontamente aceita pelos proprietários das barracas, apenas valores foram discutidos até chegarem aos R$ 5 mil mensais acertados.

Com as obras em andamento, Luiza pensa no futuro e na preservação da região. Ela espera que o novo polo gastronômico seja um primeiro passo rumo a dias melhores para a Sabiaguaba.

"A gente sabia que aquela estrutura prejudicava o meio ambiente, não tínhamos esgoto, nem água encanada. Daqui a dez anos eu espero que o governo nos ampare da especulação imobiliária. Queremos levar o futuro para nossos filhos e para comunidade", afirma.

LEIA TAMBÉM | Altas temperaturas e incidência de radiação solar marcam atual período no Ceará

Obra de R$ 11 milhões

 

De acordo com o valor estimado no edital de licitação, a obra deverá ter um custo de R$ 11.845.622,63. O novo polo gastronômico deverá resolver um antigo problema da região, que não contava com saneamento básico.

"Será feita uma grande reforma na área, vai ter um calçadão, vai ser um Centro Gastronômico totalmente de acordo com legislação, com esgotamento sanitário que não existia até então", explica Arthur Bruno.

Em relação aos 17 barraqueiros que estavam no local e receberão o auxílio durante o período das obras, o secretário esclarece que eles serão realocados no novo espaço, onde cada um receberá um box com mesas em um ambiente sustentável.

O secretário explica que o local deverá passar por adaptações que devem aumentar a distância dos estabelecimentos para o rio. "Com certeza será um dos locais mais bonitos e adequados para o turismo ecológico. A praia vai renascer no entorno do Rio Cocó, porque as barracas chegavam praticamente dentro do rio, e o Centro Gastronômico terá uma certa distância". Com as mudanças, a expectativa é de que o Rio Cocó e a vegetação do mangue ganhem ainda mais vida.

Governo afirma que haverá gestão coletiva

Durante o mês de agosto, a Sema deverá organizar reuniões com os barraqueiros da região, que farão a gestão coletiva do espaço. O objetivo do Governo é alinhar projetos com instituições específicas de capacitação para que o local abrigue cursos de gastronomia.

"Teremos um ano para prepará-los para fazer a gestão coletiva e ecologicamente sustentável do espaço. Toda a preocupação do governo é em dar as melhores condições de trabalho", finaliza o secretário.

Sobre o medo de grandes mudanças no local onde nasceu e cresceu, Luiza de Sousa Silva, 52, nativa da região e presidente das Associações de Moradores da Sabiaguaba e dos Comerciantes do Centro Gastronômico, explica que o sentimento faz parte do processo, mas confia que os frutos serão colhidos no futuro.

"Lógico que a gente sente. Tudo que é novo dá medo. Somos pessoas simples, nativos tradicionais. O medo que temos é de como será receber o turista estrangeiro ou gente da alta sociedade, mas sei que seremos capacitados para isso", conclui. 

LEIA TAMBÉM | PF cumpre mandados em Missão Velha por compra de votos e violação do sigilo da eleição

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Biden anuncia sanção à Polícia Nacional Revolucionária de Cuba

INTERNACIONAL
2021-07-30 20:10:43
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 30, sanções à Polícia Nacional Revolucionária (PNR) de Cuba e dois de seus líderes, com o presidente americano Joe Biden afirmando que mais punições serão aplicadas se não houver uma "mudança drástica" na ilha.
Em nota, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções ao PNR, a seu diretor Óscar Callejas Valcarce e a seu vice-diretor, Eddy Sierra Arias, por seu suposto papel na repressão aos protestos antigovernamentais de 11 de julho.
As sanções bloqueiam quaisquer ativos que Callejas, Sierra ou membros do PNR possam ter sob jurisdição dos Estados Unidos e proíbem aqueles nos Estados Unidos de negociar com eles, com base na lei Magnitsky.
O anúncio veio uma hora antes de Biden dar as boas-vindas na Casa Branca a um grupo de americanos de raízes cubanas, reunião em que planejava anunciar medidas sobre o acesso à Internet na ilha e, possivelmente, o envio de remessas para Cuba, um alto funcionário dos EUA disse a repórteres.
"Vamos anunciar medidas para melhorar a conexão à Internet na ilha, para garantir que apoiamos a capacidade das pessoas de se comunicarem e receberem informações, que é algo que deve ser tratado como um direito humano", disse o oficial, que pediu anonimato, em entrevista coletiva por telefone.
Esta é a segunda rodada de sanções que o governo Biden impôs em relação aos protestos antigovernamentais sem precedentes de 11 de julho em Cuba.
Na quinta-feira passada, o Tesouro sancionou o ministro das Forças Armadas Revolucionárias (FAR) de Cuba, Álvaro López-Miera, e uma unidade militar de elite popularmente conhecida como "vespas negras" ou "boinas negras".
Biden disse então que essas sanções eram "apenas o começo" de sua resposta àqueles que supostamente reprimiram os protestos deste mês, e a citada autoridade norte-americana disse nesta sexta-feira que as novas restrições buscam manter ativa "a conversa sobre os direitos dos cubanos". (Com agências internacionais)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags