Participamos do

United defende a liderança em rodada de clássico na Inglaterra

Defendendo a liderança isolada do Campeonato Inglês, atualmente conquistada com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Manchester United entra em campo neste sábado, na condição de visitante, para medir forças com o Stoke City no Estádio Britannia, na cidade de Stoke-on-Trent. Diante de um adversário que tem apenas quatro pontos conquistados, os Diabos Vermelhos [?]
20:15 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Defendendo a liderança isolada do Campeonato Inglês, atualmente conquistada com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Manchester United entra em campo neste sábado, na condição de visitante, para medir forças com o Stoke City no Estádio Britannia, na cidade de Stoke-on-Trent. Diante de um adversário que tem apenas quatro pontos conquistados, os Diabos Vermelhos podem ser apontados como favoritos.

?Vamos a campo com o pensamento de fazermos um grande jogo e conseguirmos nos impor mesmo fora de casa, apesar de reconhecermos qualidade no plantel do Stoke. O Manchester United precisa tentar alongar o máximo possível essa questão dos cem por cento de aproveitamento, pois não vejo isso como pressão e sim como um momento mágico, que se prolongado pode encurtar a distância para o título?, disse o português José Mourinho, comandante do Manchester United.

A rodada reserva grandes jogos, como o clássico entre Manchester City e Liverpool, que se enfrentam no Estádio Etihad, em Manchester. As duas equipes somam sete pontos e lutam para seguir na briga pela liderança. A partida deverá marcar o reencontro do meia brasileiro Philippe Coutinho com o time titular do Liverpool depois da novela que quase culminou com a sua transferência para o Barcelona.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Estádio King Power, em Leicester, o Leicester, que foi campeão há duas temporadas, recebe o Chelsea, atual campeão e que soma seis pontos. Os anfitriões têm três pontos e querem vencer o choque dos últimos campeões nacionais.

Fazendo uma campanha bem ruim, com apenas três pontos e flertando com a zona de rebaixamento, o Arsenal recebe o Bournemouth no Estádio Emirates, em Londres. Trata-se da chance perfeita para reagir contra um rival que sequer conseguiu pontuar até aqui.

No domingo a atração é o Newcastle, que tem três pontos e visita o Swansea, time com um ponto a mais na tabela. Para encerrar a rodada, na segunda-feira a surpresa da competição, o recém-promovido da segunda divisão Huddersfield, que tem sete pontos e está invicto, brigando pela liderança, visita o West Ham, lanterna sem ter pontuado.

Confira abaixo toda a rodada do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

8h30 Manchester City x Liverpool

11h Arsenal x Bournemouth

11h Brighton x West Brom

11h Everton x Tottenham

11h Leicester x Chelsea

11h Southampton x Watford

13h30 Stoke City x Manchester United

Domingo

9h30 Burnley x Crystal Palace

12h Swansea x Newcastle

Segunda-feira

16h West Ham x Huddersfield

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente