Participamos do

Uefa nega investigação contra Manchester City

Na manhã desta segunda-feira, a Liga Espanhola emitiu notificação oficial solicitando que a Uefa abrisse investigações contra Manchester City e Paris Saint-Germain por possíveis descumprimentos das regras de Fair Play Financeiro. Horas depois, a BBC e o Daily Mail divulgaram que a entidade europeia negou o recurso que remete ao clube inglês, seguindo apenas com [?]
16:30 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta segunda-feira, a Liga Espanhola emitiu notificação oficial solicitando que a Uefa abrisse investigações contra Manchester City e Paris Saint-Germain por possíveis descumprimentos das regras de Fair Play Financeiro. Horas depois, a BBC e o Daily Mail divulgaram que a entidade europeia negou o recurso que remete ao clube inglês, seguindo apenas com a investigação ao clube francês.

O comunicado divulgado pelos canais britânicos revelou a posição da Uefa. ?Não há nenhuma investigação que envolva o Manchester City sobre as regras de Fair Play Financeiro. Qualquer notícia que mencione tal assunto é leviana e não sustentada?, afirmou a entidade.

Pela manhã, o presidente da liga, Javier Tebas, justificou sua denúncia baseado-se nos investimentos dos clubes que, segundo ele, ?são financiados com o apoio estatal? e completou afirmando o risco que eles colocam ao futebol. ?Esses dois clubes criaram um espiral de inflação que está danificando a indústria do futebol de modo irreparável. A Uefa precisa reforçar o regulamento do Fair Play Financeiro para evitar diferenças entre clubes?, completou Tebas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O regulamento foi aprovado pela Uefa a partir da temporada de 2011, visando uma maior saúde financeira dos clubes e equilíbrio das contas. Regras como o calote financeiro, que deve evitar que clubes mantenham dívidas, controle de gastos e investimentos ?sustentáveis?, regra acrescentada em 2015, fazem parte da nova realidade do futebol imposta pela entidade.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente