Participamos do

Turquia derrota a Croácia e continua viva nas Eliminatórias Europeias

Em partida válida pelo grupo I, o mais equilibrado das Eliminatórias Europeias, a Croácia perdeu para a Turquia pelo placar de 1 a 0 nesta terça-feira. Jogando fora de casa, na cidade de EskiÅ?ehir, os croatas viram Tosun marcar para os turcos. Após a derrota, a seleção liderada por Modric, do Real Madrid, permanece na [â?¦]
17:45 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida válida pelo grupo I, o mais equilibrado das Eliminatórias Europeias, a Croácia perdeu para a Turquia pelo placar de 1 a 0 nesta terça-feira. Jogando fora de casa, na cidade de EskiÅ?ehir, os croatas viram Tosun marcar para os turcos.

Após a derrota, a seleção liderada por Modric, do Real Madrid, permanece na liderança da chave, com 16 pontos conquistados e cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Já os turcos, que precisavam do triunfo, chegam aos 14 pontos, e dependem apenas de si para alcançarem a classificação direta para a Copa do Mundo.

Na próxima rodada, a Turquia fará o segundo jogo seguido em seus domínios, contra a Islândia, em partida que promete ser equilibrada. A Croácia, por outro lado, têm tarefa fácil, já que enfrenta a Finlândia, quinta colocada, em casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo â?? A única boa chance da etapa inicial da partida veio aos 10 minutos. Após receber passe de Arda Turan pela esquerda, o atacante Tosun, que já havia levado um cartão amarelo, desperdiçou a oportunidade na grande área, finalizando para fora.

No segundo tempo, a Turquia ditou o ritmo ofensivo do jogo, mantendo pressão. Dominando a posse de bola, os turcos não conseguiram traduzir o controle em finalizações. A primeira oportunidade do período, aliás, veio nos pés de Perisic, que chegou perto de marcar.

Aos 29 minutos, os mandantes enfim conseguiram abrir o placar. Após uma bomba de fora da área, o goleiro croata Subasic falhou e não conseguiu segurar a bola, espalmando para a frente. Na sobra, Tosun não vacilou e chutou rasteiro, fazendo o 1 a 0.

Em outra partida válida pela chave, a Islândia derrotou a Ucrânia pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Sigurdsson. O jogo foi disputado em Reykjavík, capital islandesa.

O placar só foi construído no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Sigurdsson aproveitou o rebote da dividida entre o goleiro Pyatov e Gudmundsson e teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes, abrindo o marcador. O meia do Everton, da Inglaterra, também marcou o segundo dos islandeses, com um chute firme na entrada da área.

No duelo dos últimos colocados do grupo, a Finlândia venceu a seleção de Kosovo, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Pukki.

Após a bola rolar por todas as partidas do grupo I nesta terça-feira, apenas a Finlândia e Kosovo não tem chances de terminar na primeira colocação da chave e carimbar o passaporte para a Rússia, na disputa da Copa do Mundo de 2018. A diferença entre o líder do grupo e o quarto colocado é de apenas dois pontos.

Com os resultados gerais, a situação da chave agora está mais enrolada do que antes. A Croácia permanece na liderança, mas está empatada em número de pontos com a Islândia, ambas com 16. A Turquia aparece em terceiro, com 14, mesma pontuação da Ucrânia. Finlândia e Kosovo completam a classificação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente