Participamos do

Trio marca, e PSG goleia Celtic fora de casa; Bayern vence em Munique

17:45 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Paris Saint-Germain cumpriu as expectativas e estreou bem na Liga dos Campeões. Sem dificuldades, o time fez 5 a 0 no Celtic, mesmo jogando fora de casa. Com o triunfo, os franceses lideram o grupo B, com três pontos.

A esperança em torno do trio Neymar, Mbappé e Cavani foi correspondida. Cada um deles deixou sua marca no duelo, com o uruguaio marcando duas vezes. Lustig, contra, completou o marcador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o PSG faz duelo difícil contra o Bayern, em Paris. O esperado confronto acontece no dia 27 de setembro, às 15h45 (de Brasília). Os escoceses, no mesmo dia e horário, visitam o Anderlecht na Bélgica.

O jogo – Desde o princípio, ficou clara a superioridade dos franceses, que dominavam a posse de bola e buscavam o gol. Logo aos 15, Cavani balançou as redes. Porém, ele estava adiantado e impedimento foi marcado, mantendo o placar em 0 a 0.

Não demorou muito para a rede balançar novamente. Aos 18, Rabiot encontrou Neymar, que invadiu a área e finalizou no alto, firme, sem chances para o goleiro Gordon: 1 a 0 e primeiro tento do brasileiro pelo PSG na Liga dos Campeões.

Antes do intervalo, o time de Unai Emery ampliou a vantagem. Aos 33, Neymar escorou de cabeça e a bola sobrou para Mbappé. O jovem recém-contratado não perdoou. Depois, aos 39, Cavani fez 3 a 0 batendo pênalti.

Na segunda etapa, com o placar definido, os parisienses administraram a partida, mas mesmo assim ainda tiveram chances de transformar a vitória em goleada. Porém, as finalizações não entravam.

Já no final, aos 37 e aos 39, Lustig, contra, e Cavani, de cabeça, balançaram as redes a favor dos franceses. Assim, o triunfo se transformou em grande goleada, com o placar final de 5 a 0.

Bayern estreia com vitória tranquila

Na outra partida do grupo B, o Bayern também confirmou o favoritismo. Atuando com um a mais desde o começo da partida, os bávaros fizeram 3 a 0 no Anderlecht, da Bélgica. Lewandowski, de pênalti, Thiago Alcântara e Kimmich fizeram os gols.

Logo no início, com dez minutos, Kums cometeu falta dentro da área no atacante polonês dos alemães e foi expulso. Na cobrança, Lewandowski não desperdiçou.

Depois disso, com um a mais, o Bayern dominou a partida, teve chances para ampliar, mas parou em erros nas finalizações e defesas do goleiro Sels. Os belgas também tiveram oportunidade de igualar, em bola na trave.

Aos 19, veio o segundo gol. Kimmich encontrou Thiago Alcântara com belo cruzamento e o camisa 6 não perdeu a chance, finalizando sem chances a Sels. Depois, já aos 44, o próprio Kimmich deixou sua marca, fechando o marcador.

Com o triunfo, os comandados de Carlo Ancelotti somaram os primeiros três pontos, ficando atrás do PSG, próximo rival, no saldo de gols: 5 a 3 a favor dos franceses.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente