Participamos do

Tite cogita Alex Sandro, Jorge e Diogo Barbosa na vaga de Marcelo

A Seleção Brasileira convocará mais um lateral esquerdo para suprir a baixa do lateral esquerdo Marcelo contra a Colômbia, na terça-feira, em Barranquilla. O jogador do Real Madrid foi punido com o cartão amarelo no decorrer da vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta quinta, na Arena do Grêmio, e precisará cumprir suspensão. [?]
01:30 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira convocará mais um lateral esquerdo para suprir a baixa do lateral esquerdo Marcelo contra a Colômbia, na terça-feira, em Barranquilla. O jogador do Real Madrid foi punido com o cartão amarelo no decorrer da vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta quinta, na Arena do Grêmio, e precisará cumprir suspensão.

Após a partida, o técnico Tite apontou os cotados a substituir Marcelo. ?O Alex Sandro (da Juventus) está jogando muito, assim como o Jorge, que era do Flamengo e está no Monaco. Temos também o Diogo Barbosa, do Cruzeiro, fazendo um grande campeonato. São opções?, citou.

O comandante brasileiro ainda assegurou que não tem preferência por ninguém do trio. Segundo ele, será convocado aquele que tiver melhores condições logísticas de se juntar à Seleção Brasileira ? o que favorece Diogo Barbosa, o único mencionado a não atuar no futebol europeu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?São ene possibilidades. Só aventei jogadores que estão bem. O atleta tem que saber que está sendo acompanhado. Convocar ou não é outra história?, disse Tite.

O técnico adotou o hábito de valorizar jogadores que não integram as suas relações de convocados. Além de elogiar Alex Sandro, Jorge e Diogo Barbosa, ele endereçou boas palavras também aos goleiros Vanderlei (Santos), Weverton (Atlético-PR) e Diego Alves (Flamengo) e aos zagueiros Geromel (Grêmio), Gil (Shandong Luneng) e Jemerson (Monaco).

Em relação ao lateral esquerdo titular do Brasil contra a Colômbia, não há dúvida. Filipe Luís é homem de confiança de Tite e herdará o posto entre os titulares. ?O Marcelo e o Filipe Luís têm jogado muito e se alternado. O Filipe jogou muito contra a Argentina?, recordou o treinador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente